Publicidade

Foi a segunda conquista consecutiva de Robson “Urubu” de Almeida em SÆo Roque, superando estrangeiros e o campeÆo brasileiro de 4X.

A modalidade era outra com quatro competidores, sem falar da presen‡a do atual campeÆo brasileiro, Markolf Berchtold. Mas como em 2002, o paranaense Robson “Urubu” de Almeida foi o melhor no Ski Mountain Park, em SÆo Roque/SP garantindo o t¡tulo do Desafio de VerÆo 4X Mountain Bike, disputa de down hill realizada na manhÆ deste domingo.

Vencedor de todas as bateiras da prova principal, fechou a participa‡Æo com o novo recorde da pista – 45seg008 – levando o prˆmio de R$ 3 mi. Na comemora‡Æo, Urubu tamb‚m repetiu a rea‡Æo do ano passado, chorando muito ap¢s confirmar o t¡tulo. O segundo lugar ficou com Marcos Marra J£nior, de SÆo Paulo, seguido do catarinense Felipe Wermuth, e do carioca Robert Sgarbi.

Apesar de sua boa performance, Urubu reconheceu que o campeÆo brasileiro Markolf Berchtold, eliminado nas oitavas-de-final depois de duas quedas, era o grande favorito.

Publicidade

Quem tamb‚m comemorou o resultado foi o vice-campeÆo Marcos Marra, desclassificado erroneamente na seletiva e recuperando a vaga ap¢s questionar a decisÆo dos  rbitros.

O italiano Guido Dracone, vice-campeÆo do Dual em 2002, decepcionou e ficou na primeira descida. A chave principal do Desafio de VerÆo 4X Mountain Bike reuniu 32 ciclistas, sendo oito cabe‡as-de-chave, trˆs convidados e 21 sa¡dos da seletiva realizada no s bado. Os oito primeiros colocados foram os seguintes: 1. Robson “Urubu” de Almeida (BRA), 2. Marcos Marra J£nior (BRA), 3. Felipe Wermuth (BRA), 4. Robert Sgarbi (BRA), 5. Fabiano Santa Maria (BRA), 6. S‚rgio Madruga (BRA), 7. Djone Fornari (BRA), 8. Person Pauletto (BRA).

O Desafio de VerÆo 4X Mountain Bike foi uma realiza‡Æo da Yescom e patroc¡nio de MasterCard, Coca-Cola, Sedex, Oi e Fisk. A supervisÆo foi da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo, coordena‡Æo t‚cnica da Federa‡Æo Paulista de Ciclismo e dire‡Æo t‚cnica da Events, com o apoio ‚ da Prefeitura de SÆo Roque, Ski Mountain Park e Clacce.