Publicidade

A irmandade em duas rodas vai invadir a terra de Martinho da Vila, mas o som, em frente ao museu do astro do samba, será o bom rock n’roll. No próximo fim de semana (25, 26 e 27 de maio), os motociclistas vão ocupar Duas Barras, uma bucólica cidade da Região Serrana fluminense, a pouco mais de 40 quilômetros de Nova Friburgo. Na Praça Governador Portela será realizado o Encontro de Motociclistas de Duas Barras, organizado pelo Motoclube Duas Barras com apoio da prefeitura local através da secretaria de Turismo. A banda Faixa Etária toca no sábado, dia 26, às 23 horas. No dia 1º de junho, a Faixa Etária estará no Papucaya Moto Cycle, em Cachoeiras de Macacu, e no dia 2 no Encontro de Motociclistas de Miguel Pereira.

A julgar pela procura de hospedagem (não há mais vagas nas pousadas de Duas Barras), o sucesso do evento está garantido. Não faltam, porém, opções para os retardatários. O ginásio da cidade, a poucos metros do evento, será destinado para o camping grátis, com chuveiro quente e café da manhã. O churrasco grátis será no domingo. Também há opção do camping da Cachoeira do Tadeu, que cobra preços módicos, mas oferece toda a estrutura. Há várias opções de hospedagem em Bom Jardim e Nova Friburgo. Os motociclistas também podem alugar casas na cidade: basta ligar para o setor de eventos: 22-2534-1212, ramal 212 ([email protected]).

O evento com apoio duplo do prefeito Antônio Carlos Araújo. Ele ofereceu a estrutura necessária através da prefeitura e oferece o churrasco 0800 através da sua indústria, a Duas Barras Moto Peças, que tem tudo a ver com o encontro de motociclistas. O secretário de Turismo, Ailton Taboas, disse que, além do evento, os visitantes poderão visitar fazendas centenárias; o museus de Martinho da Vila e o de Arte Sacra; o mirante do Vale Encantado, onde há uma estátua do sambista; e, provar o melhor bacalhau do interior nos restaurantes locais:

— Estamos com tudo pronto para receber os motociclistas. Contratamos as melhores bandas do circuito para o evento e quem vier pela primeira vez vai constatar que Duas Barras é um lugar aconchegante com povo acolhedor – garantiu a chefe do Departamento de Turismo, Suelene Delgado.

Publicidade

AGENDA FAIXA ETÁRIA
01/06 – Papucaia Moto Cycle (Cachoeiras de Macacu)
02/06 – Miguel Pereira – Encontro Nacional de Motociclistas
30/06 – Quatis
14/07 – Congonhas (Congonhas Moto Fest)
28/07 – Cabo Frio –Bikerfest Tubarões
04/08 – Penedo (Penedo Riders)
17/08 – Conceição de Macabu (reservado)
18/08 – Conceição de Macabu (reservado)
25/08 – Búzios Bikerfest