Publicidade

O samba dá passagem para o rock. De 27 a 29 de maio, a cidade de Martinho da Vila só vai ouvir rock n’ roll e o ronco de milhares de motocicletas. Quatro motoclubes se uniram e, com apoio da prefeitura, promovem nestes três dias o VI Encontro Nacional de Motociclistas de Duas Barras, uma cidade de grande riqueza histórica na região serrana fluminense e a 190 quilômetros do Rio. A banda Faixa Etária é uma das atrações do evento. O grupo toca às 21 horas do sábado, dia 28.

Guitarrista: Philipe Nunes

Guitarrista: Philipe Nunes

O evento é uma produção conjunta dos Motoclubes de Duas Barras, Gaviões do Asfalto de Nova Friburgo, facção do Jaguar do Asfalto em Nova Friburgo e Taz do Asfalto. Os organizadores oferecem camping coberto para os motociclistas, café da manhã e um grande churrasco de confraternização. Além da prefeitura, através da secretaria de turismo, o evento conta com o apoio da Duas Barras Indústria de Moto Peças, instalada na cidade.

— O evento do ano passado foi ótimo, o melhor de todos já realizados. Neste ano, além dos motociclistas do Estado do Rio, de Minas Gerais e do Espírito Santo, também estamos esperando muitos amigos da Região Metropolitana de São Paulo que já confirmaram presença – disse o presidente do MC Duas Barras, Luiz Gustavo.

Publicidade

Com um patrimônio histórico que reúne 80 casarões tombados pelo Patrimônio Histórico, Duas Barras fica a poucos quilômetros de Nova Friburgo. Na praça central da cidade, onde será realizado o evento, fica o Museu Martinho da Vila, com todo o acervo do sambista. Mas quem for ao evento neste ano poderá visitar a mais nova atração da cidade: o Mirante Vale Encantado, logo na entrada de Duas Barras, onde fica a estátua do cantor, inaugurada por ele próprio há poucos dias.

— O Encontro de Motociclistas tem uma importância enorme para a cidade porque atrai um número enorme de visitantes que fomenta o comércio e produz renda para Duas Barras. Estamos contando os dias para receber os motociclistas de braços abertos – disse a secretária municipal de Turismo, Camila Ponce, que também é motociclista.

O evento será aberto na sexta-feira. No sábado, às 15h, luta de braço; às 18h, missa no Centro Social; 19h; show com Credenciados; 21h, Faixa Etária; e, 23h, Rock Sound Machine. No domingo, missa às 7h; 11h, bênção dos motociclistas; e, às 20h, show com Hectoplasma. É a primeira vez que a banda Faixa Etária toca no sábado no evento de Duas Barras:

— Por causa da agenda, nunca foi possível estar no sábado no encontro de Duas Barras. Felizmente, neste ano isso finalmente vai acontecer e a expectativa é grande porque o evento é um dos mais organizados e acolhedores do circuito motociclístico – disse Philipe Nunes, guitarrista da banda Faixa Etária, que no dia 4 de junho estará em Miguel Pereira, no evento dos Pregos do Asfalto.

Publicidade

SERVIÇO: # (22) 2534-1212, RAMAL 212  ou [email protected] (informações, hospedagem)

PRÓXIMOS EVENTOS (*)
28/05 – Duas Barras
04/06 – Miguel Pereira (Pregos do Asfalto)
18/06 – Ubá (MG)