Publicidade
Foto: Thales Vilardi, piloto da MXJr do Team Honda

Foto: Thales Vilardi, piloto da MXJr do Team Honda

De olho no lugar mais alto do pódio, Thales Vilardi e Rodrigo “Lama”, pilotos do Team Honda, voltam à pista para a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasil Nordeste de Motocross, nas categorias MX1 e MX2. As provas serão realizadas no Parque Maria da Luz, em Campina Grande (PB), a partir das 10h, no domingo. Cada ingresso pode ser trocado por um quilo de alimento não perecível.

Thales saiu na frente ao garantir a vitória nas duas categorias durante a primeira etapa. Rodrigo “Lama”, que faturou o título antecipado do Brasileiro na categoria 85cc, ficou em segundo lugar na MX1 e na MX2. O paulista Thales Vilardi gostou da experiência que teve na primeira etapa da competição. “Achei o campeonato muito bom, com um grande número de pilotos. A pista também era excelente”, anal isou o piloto, já que a competição está sendo realizada pela primeira vez neste ano.

“Espero manter os resultados que garanti até aqui. Quero vencer as duas baterias e seguir forte até o final. Já participei de vários campeonatos na região Nordeste e sei que sempre contam com um bom público. Tenho certeza de que desta vez também será assim”, completou Thales.

Publicidade

O sergipano Lama segue embalado pelo título nacional e promete dar trabalho a Thales. No Brasil Nordeste, Lama quer alcançar o companheiro de equipe vencendo as duas categorias na segunda etapa. “A competição está muito disputada. O Thales está andando muito bem. Meu objetivo é me aproximar dele na liderança. Vou dar o máximo de mim. Estou treinando muito para isso.”

Acostumado a correr com uma motocicleta de menor cilind rada, a Honda CRF 150RB, Lama se esforça para se adaptar às máquinas mais potentes. “A diferença é bastante grande, por isso, estou me dedicando tanto”, finalizou. Os pilotos utilizarão a Honda CRF 250R nas baterias da MX1e MX2.

O Campeonato Brasil Nordeste conta com cinco etapas no total. Os participantes estão distribuídos em oito categorias – 65cc, 85cc, CRF230, MX1, MX2, MX3, Força Livre Nacional e Força Livre Nacional até 180cc. As próximas etapas serão disputadas em Natal (RN), Sergipe – sendo que a cidade não está definida -, e Maceió (AL). A decisão está marcada para o dia 9 de novembro.

MX1
1 – Thales Vilardi – Honda CRF 250R
2 – Rodrigo Lama – Honda CRF 250R
3 – Diego Bertoldo
4 – Jorge Eduardo Costa da Silva
5 – Alan Costa de Lucena

Publicidade

MX2
1 – Thales Vilardi – Honda CRF 250R
2 – Rodrigo Lama – Honda CRF 250R
3 – Julio César Bonifácio Xavier
4 – Luan Cordeiro de Lima
5 – Yaponey Silva Diniz