Publicidade
Foto: Lama e Gustavo Amaral juntos. Treinos no CT da 2B foram fundamentais para que sergipano retomasse o ritmo

Foto: Lama e Gustavo Amaral juntos. Treinos no CT da 2B foram fundamentais para que sergipano retomasse o ritmo

A equipe 2B Duracell Racing faz, neste fim de semana (6 e 7 de novembro), a sua estreia no Campeonato Brasileiro de Motocross Junior. O piloto Rodrigo Lama será o representante da equipe na competição, que acontece em Guarapari, ES. Recuperado de contusão, o sergipano espera conquistar um bom resultado na prova.

Rodrigo Lama quebrou o braço no final da temporada de 2009 e lutou por boa parte do ano para se recuperar da contusão. O piloto chegou a ensaiar um retorno na metade deste ano, mas teve que parar novamente para retirar os pinos do braço fraturado.

Recuperado, Lama voltou às pistas no início de outubro, quando participou de duas etapas do Campeonato Mineiro de Motocross juntamente com outros integrantes de sua equipe, a 2B Duracell Racing.

Publicidade

No seu retorno às pistas, Lama provou que está totalmente recuperado, vencendo duas vezes na categoria Júnior e subindo ao pódio nas categorias MX1 e MX2. Além disso, ele aproveitou para ficar uma semana treinando com os seus companheiros de equipe.

“A semana que eu passei lá no CT da 2B foi fundamental para eu readquirir ritmo no meu retorno. Fiquei andando junto com o pessoal da equipe e cada treino parecia uma corrida. Espero agora mostrar que estou recuperado e fazer uma boa prova”, comentou.

Além de Lama, a 2B Duracell Racing irá contar também com Balbi nas pistas. O piloto irá competir no Campeonato Europeu de Supercross, junto com alguns dos maiores nomes do mundo na modalidade.

“Mais uma vez, chego aqui pra me divertir pois não estou brigando por nada e, sempre que eu entro em uma prova assim, acabo andando bem. Além disso, ano que vem, vou fazer minha pré temporada no Supercross americano, então é importante começar a andar de SX”, disse o piloto, lamentando a incerteza sobre a realização de algum campeonato nacional de Supercross.

Publicidade

A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, Laquila e MRPRO.