Publicidade

Rodrigo Nhemihes foi o vencedor da categoria Intermediária, na prova realizada neste sábado (20), na sétima e última etapa da Superliga Brasil de Motocross, em Poços de Caldas (MG). O paranaense de Colombo realizou ultrapassagens até chegar a primeira posição e subir ao lugar mais alto do pódio.

Logo após a largada, o paulista Anderson Amaral assumiu a ponta na disputa. O piloto, que permaneceu durante boa parte da prova na frente, acabou perdendo a liderança para Rodrigo, que venceu a bateria, seguido de Caio Lopes e Anderson Amaral.

Essa é a primeira vez que a categoria é disputada no campeonato. Em sua estreia, a classe destinada a pilotos amadores teve 22 inscritos. Rodrigo Nhemihes que não competia há três anos parabenizou a iniciativa. “A Intermediária é um grande incentivo para os pilotos. A categoria serve para aprimorar o rendimento dos competidores e prepará-los para a MX1 e MX2.”

TREINOS CLASSIFICATÓRIOS

Publicidade

Swian Zanoni foi o destaque no treino classificatório da MX1, realizado na tarde deste sábado (20), em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. O mineiro, que é líder da categoria, fez o melhor tempo novamente e concluiu o percurso em 1m23s178. ” Isso é resultado do treino forte que venho fazendo e me deixa mais confiante para a prova de amanhã”, conta.

Jean Ramos, quarto colocado na classificação da MX2, concluiu o trajeto em apenas 1m23s927. Mesmo com o título da categoria já decidido – Swian Zanoni se sagrou campeão na etapa de Canelinha (SC) – , a briga promete ser acirrada nesta que é uma das principais categorias.

O mais rápido da Intermediária, destinada a pilotos amadores, foi o paulista Caio Lopes, que fez o tempo de 1m29s051. Djalma Brito repetiu o feito do treino livre e fez o melhor tempo na 65cc, 1m38s964.

Cristiano Lopes, que está na segunda posição do campeonato na MX3, foi o mais rápido com 1m26s906. Júlio Xavier teve o melhor resultado na MX4 com o tempo de 1m31s147. Ismael Rojas, que está no segundo lugar da CRF-230, foi o mais veloz de sua categoria e completou o percurso em 1m35s452.

Publicidade

Neste domingo (21), os pilotos retornaram para a pista na briga pelos títulos do campeonato. O warm-up está marcado para as 8h. As provas iniciam a partir das 10h50.

A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Aymoré Financiamentos, com co-patrocínio da Pirelli, Consórcio Nacional Honda, Diafrag e apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, NovaCar Ford e rádio Jovem Pan.

Confira os dez primeiros na Intermediária

Pos Num Piloto
1 – 112 – RODRIGO NHEMIHES
2 – 934 – CAIO LOPES
3 – 111 – ANDERSON AMARAL
4 – 211 – TAUAN BRENNER
5 – 360 – PERSON PAULETTO
6 – 217 – FERNANDO RODRIGUES
7 – 911 – RENE RODRIGUES
8 – 103 – LUCAS SANTOS
9 – 87 – FÁBIO SANTOS
10 – 965 – CLAUDINEI PAULA

Publicidade