Publicidade

A cidade de Extrema em Minas Gerais recebeu no último final de semana 27 e 28 de julho, o 8º Extrema Motocross Fest!, evento que contou com o apoio da Prefeitura Municipal, teve entrada franca e reuniu milhares de pessoas para curtir o 1º Power Motocross e show de Freestyle Motocross com os irmãos Bergamini. Os presentes puderam sentir toda a adrenalina da velocidade dos pilotos de MX e
das manobras radicais do FMX.

Caio Lopes no 8º Extrema Motocross Fest!

Caio Lopes no 8º Extrema Motocross Fest!

No sábado (27) já rolaram os treinos livres em uma pista construída pelo Alemão de Atibaia com traçado composto por uma fusão entre o Supercross e o Motocross. Os irmãos Bergamini fizeram alguns saltos e mostraram antecipadamente ao público presente como seria o show no domingo.

No domingo (28) apesar do tempo muito frio, os treinos começaram logo de manhã às 9h30. Foram sete categorias em disputa e todos treinaram separadamente para conhecer melhor o traçado da nova pista. As provas foram emocionantes, com destaque para a categoria MX Pró que reuniu pilotos de destaque no cenário nacional do MX. Na 1ª bateria, Caio Lopes largou na frente, fez o holeshot (chegou em primeiro na primeira curva) e não deu chances a ninguém, vencendo de ponta a ponta. Na segunda colocação chegou Pedrinho Ramos e em terceiro Gabriel Montagner.

Publicidade

Na segunda bateria foi a vez de Wilgner Francisco, o Guigão, largar na ponta e não olhar mais para trás, Caio Lopes foi o segundo colocado e na terceira posição chegou Pedrinho Ramos. Com a soma das duas baterias Caio Lopes foi coroado o grande campeão do 1º Power Motocross em Extrema.

Nas categorias Sênior, vitória de Juraci Petroni na MX 30 e Ney Marcolin na MX 40. Em seguida entraram na pista os pilotos da Taça Cidade Nacional, e fizeram uma prova empolgante. Quem levou a melhor foi Alex Silva. Na Taça cidade Importada a vitória foi de Rafael Finotti e na categoria Intermediária o vencedor foi Diego Marcolin levando mais um título para a família, pois seu pai já havia vencido a MX 40.

O FMX foi outro grande destaque do 8º Extrema Motocross Fest. Os pilotos de freestyle Gian Bergamini e Pao Bergamini deram um show com muita adrenalina, levando a galera aos  gritos nas arquibancadas. Foram diversas manobras com muita técnica e alto grau de dificuldade, e o público vibrou muito e incentivou os pilotos a cada salto.

Ao final do evento a organização e também a administração de Extrema agradeceu a todos e já anunciou que em 2014 tem muito mais no Extrema Motocross Fest!

Publicidade