Publicidade

A Romagnolli Promoções e Eventos, vencedora do prêmio internacional de “Melhor Organizador do Mundo” pela etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross, realizado em maio no Beto Carrero World, em Penha, no Estado de Santa Catarina, apresentou nesta quarta-feira (3) à noite, em São Paulo, durante a solenidade de comemoração dos seus 25 anos de atividade, a programação de competições para a próxima temporada.

Romagnolli Promoções e Eventos comemora 25 anos em evento em São Paulo

Romagnolli Promoções e Eventos comemora 25 anos em evento em São Paulo

Entre as novidades está a criação do Kart dos Artistas, campeonato com cinco etapas que terá presença de atores e atrizes do teatro e da televisão, além de Felipe Massa, que abrilhantará as provas com participações especiais.

Publicidade

A oitava edição do Desafio Internacional das Estrelas, prova idealizada pelo piloto de F-1 Felipe Massa, será disputada nos dias 12 e 13 de janeiro de 2013, em Santa Catarina. A corrida reunirá os principais pilotos de automobilismo do mundo e contará com transmissão ao vivo da TV Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Reginaldo Leme. A prova será exibida em mais de 80 países pelos canais Euro Sport e Fox TV.

Pelo terceiro ano consecutivo, o segundo no parque de diversões Beto Carrero World, nos dias 18 e 19 de maio, acontecerá o GP Brasil de Motocross das categorias MX1 e MX2. Outra grande novidade é a realização do GP Brasil de Motocross da categoria MX3 em Brasília (DF),nos dias 3 e 4 de agosto.

O Racing Festival chega à quarta temporada em 2013 com a Copa Fiat, categoria turismo que terá a presença de pilotos renomados do cenário nacional como Cacá e Popó Bueno e Christian Fittipaldi, e a R1 GP1000, categoria monomarca com a Yamaha YZF-R1. Assim como o que ocorre neste ano, toda etapa de 2013 terá sorteio de um carro 0 km.

Evento de sucesso por onde passa, o Arena Cross parte para 15ª temporada e segue com cinco categorias: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. O campeonato será composto por seis etapas, realizadas em capitais, como Goiânia (GO), Brasília (DF), Recife (PE), Curitiba (PR), e cidades turísticas, como Ribeirão Preto (SP) e Balneário Camboriú (SC).

Publicidade

Confira como ficou os calendários extraoficiais para a temporada 2013

Desafio Internacional das Estrelas – 8ª edição
12 e 13 de janeiro: Santa Catarina

Mundial de Motocross MX1 e MX2 – GP Brasil}
18 e 19 de junho – Beto Carrero World, Penha (SC)

Mundial de Motocross MX3 – GP Brasil
3 e 4 de agosto – Brasília (DF)

Publicidade

Kart dos Artistas
1ª etapa: 12 e 13 de janeiro – Beto Carrero World, em Penha (SC)
2ª etapa: 9 e 10 de março – Brasília (DF)
3ª etapa: 20 e 21 de julho – Goiânia (GO)
4ª etapa: 5 e 6 de outubro – Florianópolis (SC)
5ª etapa: 9 e 10 de novembro – Aracaju (SE)

Racing Festival
Datas à definir com a CBA

Arena Cross
1ª etapa: 6 e 7 de abril – Indaiatuba (SP)
2ª etapa: 8 e 9 de junho – Curitiba (PR)
3ª etapa: 29 e 30 de junho – Brasília (DF)
4ª etapa: 24 e 25 de agosto – Goiânia (GO)
5ª etapa: 21 e 22 de novembro – Balneário Camboriú (SC)
6ª etapa: 26 e 27 outubro: – Recife (PE)