Publicidade

O piloto mineiro Rômulo Bottrel, integrante da equipe P3 Racing e primeiro brasileiro a competir com uma motocicleta e suporte oficial de fábrica no Mundial de Enduro, retornou ao Brasil esta semana após finalizar as duas etapas do Mundial e se diz outro piloto, após a sua primeira experiência em torneios no velho continente.

Rômulo Bottrel representou o Brasil no Mundial de Enduro

Rômulo Bottrel representou o Brasil no Mundial de Enduro

“A experiência muda minha forma de pensar o esporte, minha técnica e meus treinamentos”, revelou Bottrel, que pilotou nas etapas de Espanha e Portugal uma motocicleta italiana Beta 498 RR. “Fui bem recebido e tratado com muito respeito pela equipe e pelo público. É algo muito surpreendente”, explicou.

Na abertura do Mundial de Enduro em Solsona, Grande Prêmio da Catalunia o piloto da P3 chegou em 19º lugar. Na etapa seguinte, o Grande Prêmio de Portugal, em Vale de Cambra, chegou na 13ª colocação, ambos resultados na categoria E3. Para Bottrel, finalizar as duas etapas foi uma verdadeira vitória. Ele foi o melhor brasileiro entre os quatro que participaram do principal torneio de Enduro do mundo.

Publicidade

“Foi extremamente difícil, deslocamentos com tempos apertados e nível de dificuldade muito alto. Especiais muito técnicas que exigem preparo físico, força e habilidade. Foi de grande importância pra minha carreira e muito gratificante”, disse Bottrel. O piloto também ressaltou o respeito do público com os atletas. “Lá todos são ídolos. Os espectadores aplaudem do primeiro ao último e ainda vibram quando você supera uma dificuldade, é emocionante”.

Nesta quinta-feira (15), o piloto retomou em Belo Horizonte a sua rotina de treinamentos. O foco é o Campeonato Brasileiro de Enduro, que tem sua próxima etapa ainda este mês, nos dias 27 e 28, em Aracruz no Espírito Santo. Bottrel quer muito defender seu título. Ele está empatado na liderança do campeonato, junto com o português Luis Oliveira.

A participação de Bottrel no Mundial de Enduro teve o patrocínio de Red Orange Motocicletas, Kini Red Bull, capacetes Airoh e Edgers coroas e pinhões.

Publicidade