Publicidade

O nove vezes Campeão do Mundo Valentino Rossi renovou o acordo com a Bridgestone Europa para continuar a desempenhar a função de Conselheiro de Desenvolvimento de Pneus de Motos.

Valentino Rossi é um grande embaixador da nossa companhia.

O Valentino Rossi é um grande embaixador da nossa companhia.

Tal como no anterior acordo, Rossi e Bridgestone vão trabalhar em conjunto para promoverem a paixão pelas duas rodas junto de motociclistas e entusiastas por toda a Europa, apoiando directamente o conceito ‘pista para a estrada’ da Bridgestone. Rossi vai agir isolado enquanto piloto profissional; a sua equipa de MotoGP™ e patrocinadores não estão envolvidos no acordo.

“Há muitos anos que trabalho com a Bridgestone no MotoGP e fiquei sempre impressionado com o seu profissionalismo e qualidade dos seus produtos. Continuar com este acordo dá-me a excitante oportunidade de contribuir para os novos pneus de motociclismo de estrada da Bridgestone,” comentou o italiano.

Publicidade

Além do seu papel, Rossi vai fornecer a sua avaliação e opinião sobre a prestação dos pneus de motociclismo da Bridgestone, em particular nos sectores hyper-sport, competição e sport touring. A Bridgestone, em contrapartida, vai usar esses dados no desenvolvimento dos pneus para oferecer borrachas de estrada com melhor prestação e margens de segurança melhoradas.

Franco Annunziato, CEO e Presidente da Bridgestone Europa, acrescentou: “O Valentino Rossi é um grande embaixador da nossa companhia. Com a extensão do nosso acordo garantimos os conselhos e recomendações de um dos melhores pilotos de motociclismo de todos os tempos, assegurando desta forma que damos ao mercado o melhor nos novos pneus Battlax.” A Bridgestone entrou para o MotoGP™ em 2002 e em 2009 tornou-se no primeiro Fornecedor Oficial de Pneus do Campeonato do Mundo.