Publicidade

Rossi domina em casa com pole em Misano

A qualificação para o Grande Prémio Cinzano de São Marino e da Riviera di Rimini foi uma luta até aos limites, mas Valentino Rossi acabou por se destacar e terminar no topo.

Depois de ter caído no passado domingo em Indy, Valentino Rossi regressou às pistas em grande estilo este fim-de-semana ao garantir a pole para a prova caseira mesmo no final de uma emocionante sessão de qualificação nesta tarde de sábado em Misano.

A lenda italiana tem sido o mais rápido ao longo de todo o fim-de-semana e o tempo de 1m34,338s valeu-lhe a primeira posição da grelha pela sexta vez esta época, agora sob o sol de Rimini.

Publicidade

Conforme a sessão foi chegando ao final parecia que Dani Pedrosa, da Repsol Honda, tinha roubado a pole a Rossi com um registo de 1m34,560s, mas o piloto da Fiat Yamaha encontrou ritmo ainda mais forte nos momentos finais para negar a pole ao espanhol.

A completar a primeira linha da grelha estará o companheiro de equipa de Rossi, Jorge Lorenzo, que também conseguiu a sua melhor marca no final da sessão, mas acabou por ficar a meio segundo do rival ao título. Lorenzo vai ter de estar ao seu melhor se quiser ir além do segundo posto que conquistou no ano passado em Misano.

A segunda linha da grelha é liderada por Toni Elías, da San Carlo Honda Gresini, que rodou com ritmo similar ao de Lorenzo e está desesperado por boa prestação domingo uma vez que ainda não tem o futuro na categoria rainha definido.

Atrás de Elías na grelha está o experiente Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) e o compatriota do texano Nicky Hayden (Ducati Marlboro), que está a contar com forte apoio dos Ducatisti neste fim-de-semana.

Publicidade

Os dez primeiros contam ainda com o piloto da casa Alex de Angelis (San Carlo Honda Gresini), Andrea Dovizioso (Repsol Honda), Randy de Puniet (LCR Honda) e Loris Capirossi (Rizla Suzuki) – o veterano italiano saiu ileso de uma excursão por fora de pista durante a sessão.