Publicidade

Rossi muito contente com grande pole em Sepang

Valentino Rossi está extremamente contente por começar o Shell Advance Grande Prémio da Malásia da primeira posição da grelha.

O Campeão do Mundo de MotoGP em título, Valentino Rossi, que pode revalidar o ceptro já neste domingo em Sepang com um quarto lugar, está muito contente não apenas com a sua pole, mas também com o tempo que lhe deu a primeira posição da grelha.

O italiano pulverizou o seu próprio recorde da pole em Sepang – que se mantinha desde 2006 com uma 990cc – para assinar nova melhor marca em 2m00,518s.

Publicidade

“É muito bom conseguir um recorde porque trabalhámos arduamente nos treinos e estou muito contente com a afinação que conseguimos,” disse Rossi. “O objectivo era tentar rodar abaixo dos 2m01s porque no teste de Inverno rodámos nesse ritmo, mas consegui ainda melhor e bati o meu próprio recorde de 2006 numa 990cc e com pneus de qualificação. Foi uma grande volta.”

O piloto de 30 anos está também contente com a afinação da sua YZR-M1 antes da corrida. Ele acrescentou: “A minha Yamaha está a funcionar muito bem aqui e é uma grande pista. Trabalhámos muito bem com a Bridgestone para termos uma boa estratégia para a sessão e estamos na melhor posição para começarmos a corrida amanhã.”

Com uma vantagem de 38 pontos sobre o companheiro de equipa da Fiat Yamaha Jorge Lorenzo, que se qualificou em segundo, à frente de Dani Pedrosa e Casey Stoner, Rossi sabe que pode colocar ponto final da luta pelo título este fim-de-semana.

“Este é o grande objectivo,” disse. “Temos de trabalhar como se fosse uma corrida normal e lutar pela vitória porque estamos muito bem aqui. Mas o primeiro objectivo é terminar no pódio. Com estes três tipos que estão muito fortes a este nível, se não dermos 110% arriscamo-nos a partir de quarto, pelo que a forma como trabalhámos este fim-de-semana fez a diferença e penso que estamos prontos para a corrida.”

Publicidade