Publicidade

Rossi regressa às vitórias em Misano

Uma semana foi suficiente para Valentino Rossi recuperar da decepção de Indianápolis e vencer de forma brilhante em Misano, no domingo.

O Campeão do Mundo Valentino Rossi deliciou a multidão da casa em Misano, no domingo, com a segunda vitória consecutiva no circuito italiano, aumentando a vantagem na corrida pelo título de MotoGP.

Com uma vantagem de 2,4s para o seu companheiro de equipa Jorge Lorenzo, a vitória no Grande Prémio de São Marino e da Riviera di Rimmi foi a resposta perfeita de Rossi à desistência em Indianápolis, liderando agora o Campeonato com uma vantagem de 30 pontos para o espanhol, com quatro corridas ainda por disputar.

Publicidade

Lorenzo deu o seu melhor para acompanhar o companheiro de equipa ao longo das 28 voltas, ultrapassando Dani Pedrosa depois de uma breve disputa, mas -o Doutor- esteve imparável debaixo do sol italiano.

Depois de liderar a corrida nas primeiras voltas, o piloto da Repsol Honda não conseguiu acompanhar o ritmo da dupla da Fiat Yamaha, acabando por cruzar a linha da meta a 10 segundos de Lorenzo e completando o pódio.

Ainda na primeiras voltas houve alguma emoção extra, quando Alex de Angelis (San Carlo Honda Grasini) falhou a primeira curva e caiu, levando atrás de si a dupla americana Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) e Nicky Hayden (Ducati Marlboro).

Andrea Dovizioso (Repsol Honda) e Loris Capirossi (Rizla Suzuki) protagonizaram uma interessante luta atrás dos homens do pódio, com Dovizioso a levar a melhor por duas décimas de segundo e conquistando, assim, pela terceira vez o quarto lugar.

Publicidade

O Top Ten ficou completo com Toni Elías (San Carlo Honda Gresini), que chegou a liderar a corrida, Marco Melandri (Hayate Racing), Chris Vermeulen (Rizla Suzuki) e James Toseland (Monster Yamaha Tech 3), enquanto o piloto substituto da Pramac Racing esteve muito bem, com o 11º lugar na sua segunda corrida de MotoGP.