Publicidade

Rossi responde com primeira pole em Sachsenring

O italiano encabeçou a tabela de tempos da qualificação pela primeira vez em Sachsenring.

Valentino Rossi assinou a terceira pole position de 2009 ao ser o mais rápido da qualificação em Sachsenring durante uma sessão marcada pela muita chuva no Alice Motorrad Grande Prémio da Alemanha. O último esforço de Rossi, de 1m32,520s, não só foi o bastante para terminar na frente com mais de seis décimos de segundo de margem, como foi também o suficiente para garantir a primeira pole de MotoGP no traçado germânico.

Rossi relegou o companheiro de equipa na Fiat Yamaha, Jorge Lorenzo, para a segunda posição da grelha, fazendo com que seja a sexta vez esta época que ambos parte da primeira linha. Ao lado dos dois estará o outro candidato ao ceptro, Casey Stoner, a mais seis décimos da marca de Lorenzo

Publicidade

Lorenzo e Stoner sofreram grandes quedas no último fim-de-semana em Laguna Seca, mas desta vez nenhum deles sofreu contratempos na preparação para a corrida de Sachsenring. Mas a verdade é que a zona da curva 8 se revelou madrasta para vários pilotos nesta tarde de sábado, com Marco Melandri, Toni Elías, Randy de Puniet, Alex de Angelis, Nicky Hayden e Niccolò Canepa a sofrerem quedas, tal como Chris Vermeulen, na sexta-feira, e James Toseland, esta manhã. Canepa caiu primeiro sozinho, mas ainda voltou a ir ao tapete ao ver-se envolvido na queda de Hayden.

O norte-americano conseguiu, ainda assim, a melhor qualificação desde que entrou para a Ducati Malrboro ao assinar a quarta posição da grelha, à frente de De Angelis, da San Carlo Honda Gresini, e de De Puniet, da LCR Honda, na segunda linha da grelha.

O Alice Motorrad Grande Prémio da Alemanha tem início às 14 horas locais, 13 em Portugal.