Publicidade

Rossi soma primeira vitória do ano

Foi perante uma multidão de mais de 120 mil espectadores que o Campeão do Mundo Valentino Rossi somou a primeira vitória do ano no Circuito de Jerez, a primeira pista europeia a receber o Campeonato do Mundo de MotoGP.

Valentino Rossi garantiu a primeira vitória da época no Grande Prémio bwin.com de Espanha este domingo, batendo Dani Pedrosa por uma margem de 2,7s perante grande multidão de fãs espanhóis.

Pedrosa liderou a primeira metade da corrida depois de ter feito mais uma das suas fortes partidas desde a segunda posição da grelha, mas Rossi assumiu a liderança a dez voltas do final e não mais foi importunado, garantindo assim a primeira posição do Mundial com 11 pontos de vantagem.

Publicidade

O pódio contou ainda com a presença de Casey Stoner, que terminou a dez segundos de Rossi. O piloto da Ducati Marlboro ascendeu ao segundo posto do campeonato após ter garantido o seu primeiro pódio na pista do Sul de Espanha.

Tal como aconteceu nas 250cc e nas 125cc, o piloto espanhol que largou da pole, Jorge Lorenzo (Fiat Yamaha), sofreu queda após ter perdido o controlo da moto quando rodava em quarto a três voltas do final. Lorenzo ainda voltou à pista, mas desistiu já nas boxes, perdendo terreno no que toca à corrida ao título.

Enquanto isso, Randy de Puniet levou a cabo excelente prestação ao terminar com a sua LCR Honda satélite num excelente quarto lugar. O gaulês tinha-se qualificado em quinto, um conjunto de resultados que lhe deve dar acréscimo de confiança para a próxima jornada que tem lugar em Le Mans dentro de duas semanas.

Em bom plano esteve também Marco Melandri. O italiano somou de novo importante conjunto de pontos ao terminar em quinto, o que representa uma melhoria do piloto da Hayate Racing face à semana passada no Japão.

Publicidade

Loris Capirossi, da Rizla Suzuki, rodou de forma consistente desde sexto da grelha para terminar na mesma posição, fazendo com que fossem cinco as marcas diferentes representadas nos seis primeiros.

Colin Edwards, da Monster Tech Yamaha, foi sétimo, enquanto Andrea Dovizioso terminou em oitavo, isto depois de ter sofrido incursão por fora da pista com a sua Repsol Honda. Toni Elías foi o segundo melhor piloto da casa ao terminar em nono aos comandos da San Carlo Honda Gresini, isto enquanto Chris Vermeulen, da Rizla Suzuki, completou a lista dos dez primeiros.

No regresso a Jerez, Sete Gibernau não conseguiu melhor que o 11º posto para a Grupo Francisco Hernando, enquanto o Campeão do Mundo de 2006 Nicky Hayden cruzou a linha de meta em 15º.

As estrelas do MotoGP regressão à acção no Grande Prémio de Franca dentro de duas semanas.

Publicidade