Publicidade

Rossi testa DTM em Hockenheim

Valentino Rossi testou um carro da DRM pela primeira vez na pista alemÆ de Hockenheim e impressionou com a consistˆncia de voltas r pidas apresentadas aos comandos do AMG-Mercedes C Class com que Mika Hakkinem correu este ano. O piloto da Camel Yamaha, reconhecido fÆ do DTM que tamb‚m ir  participar no Mundial de Ralis dentro de algumas semanas, solicitou a realiza‡Æo deste teste como parte integrante do seu programa de atividade p¢s temporada.

“Foi um teste divertido. O C CLass da AMG Mercedes ‚ um carro de corrida impressionante e que pode quase ser pilotado como um F¢rmula 1. Ainda nÆo sei se alguma vez irei correr de quatro rodas, contudo, ‚ bom saber que nÆo me daria mal se o fizesse, por isso quero agradecer … Mercedes Benz por esta oportunidade”, comentou o penta campeÆo do Mundo depois de rodar como o carro.

Norbert Haug, Vice Presidente da Mercedes-Benz Motorsport, estava contente por ter dado esta oportunidade a Rossi.

Publicidade

“O Valentino ‚ um ¡cone do desporto motorizado internacional. Habituou-se ao carro de imediato e muito bem.  um extraordin rio piloto cujos sete t¡tulos mundiais sÆo um verdadeiro feito. Tamb‚m mostrou ser muito bom num carro de corridas. Com o sentido de humor que tem e com a simpatia que lhe ‚ caracter¡stica fez logo amigos na equipe. Este teste com um piloto na categoria do Valentino Rossi ‚ uma honra para o DTM enquanto campeonato, isto apesar deste evento nÆo ser visto como mais uma possibilidade do Valentino entrar pra as quatro rodas com capota”.