Publicidade

Rossi vence em Laguna Seca e assina novo contrato

O Piloto Valentino Rossi conquistou sua primeira vitória em solo americano, após um épico duelo com Casey Stoner.

O italiano que assinou com a Yamaha por mais dois anos essa semana, já tem quatro vitórias e lidera o campeonato.

Rossi largou em segundo e tomou a liderança na primeira volta. Depois os pilotos trocaram de posições várias vezes. Stoner estava rápido nas retas, mas Rossi tinha vantagens nas curvas e partes travadas. O que parecia ser uma disputa até a última volta acabou quando Stoner cometeu um erro e saiu da pista. Isso deu a Rossi um tempo valioso para cruzar a linha de chegada em primeiro. Stoner ainda conseguiu voltar para a corria e chegar em segundo.

Publicidade

Contudo foi um dia infeliz do outro lado da garagem, Jorge Lorenzo, companheiro de Rossi teve um enorme acidente na primeira volta e quebrou o terceiro e quinto osso “metatarsal” no pé esquerdo. Ele agora enfrenta uma batalha para se recuperar para a próxima corrida. Com Dani Pedrosa fora da corrida, Stoner subiu para segundo.

Valentino Rossi – Colocação: 1 Tempo: 44`04.311
“Que corrida! Fizemos algumas modificações na moto depois do aquecimento que me deram alguns décimos e possibilitaram competir com Casey hoje; o resultado foi simplesmente fantástico. Tive uma boa largada e consegui ultrapassá-lo na primeira volta, mas eu sabia que na frente dele seria impossível relaxar um segundo. Minha M1 estava ótima juntamente com os pneus Bridgestone; Eu cometi um erro, no saca-rolhas eu entrei um pouco aberto demais e peguei um pouco de sujeira. Casey estava um pouco mais rápido nas retas mas eu estava melhor nas frenagens então tive que usar isso para ultrapassá-lo. Não sei quantas vezes trocamos a liderança, mas sei que foram várias e foi ótimo. Uma grande corrida para mim e para os fãs. Estou olhando pra frente um pouco mais relaxado, mas não demais porque será uma grande batalha durante as últimas sete corridas, tenho que manter o foco.”

Davide Brivio – Chefe de equipe – “Apesar dele não estar lá, vimos o coração de Rossi no capacete novamente! Foi uma grande vitória apesar de estarmos em desvantagem durante toda a semana, mas ninguém desistiu e trabalhamos até o último minuto para ajudar Valentino na briga com Casey.

Lorenzo teve um começo promissor e estava bem posicionado quando a queda aconteceu. Ficou claro que ele tinha se machucado. Agora temos que usar da melhor maneira o tempo que temos.

Publicidade

Jorge Lorenzo – Não completou
“Estou muito triste porque tinha muita confiança, larguei bem e estava em quarto lugar e me sentindo bem. Então eu cai; meu pneu não estava totalmente aquecido, perdi a traseira da moto e a próxima coisa que me lembro é a dor no meu pé. É mais uma queda, mais um problema que tenho que esquecer o quanto antes. Tenho que olhar pra frente. Eu tenho um mês antes da próxima corrida. Gostaria de dar os parabéns para Rossi pela grande vitória, uma corrida fantástica. ”

Posição, Piloto, Equipe, Naturalidade, Tempo Total
1, Valentino Rossi, Yamaha, ITA, 44`4.311
2, Casey Stoner, Ducati, AUS, 0`13.001
3, Chris Vermeulen, Suzuki, AUS, 0`26.609
4, Andrea Dovizioso, Honda, ITA, 0`34.901
5, Nicky Hayden, Honda, USA, 0`35.663
6, Randy De Puniet, Honda, FRA, 0`37.668
7, Toni Elias, Ducati, ESP, 0`41.629
8, Ben Spies, Suzuki, USA, 0`41.927
9, James Toseland, Yamaha, GBR, 0`43.019
10, Shinya Nakano, Honda, JPN, 0`44.391
11, Jamie Hacking, Kawasaki, USA, 0`46.258
12, Sylvain Guintoli, Ducati, FRA, 0`55.273
13, Alex De Angelis, Honda, SMR, 0`55.521
14, Colin Edwards, Yamaha, USA, 1`2.380
15, Loris Capirossi, Suzuki, ITA, 1`8.207
16, Marco Melandri, Ducati, ITA, 1`10.962
17, Anthony West, Kawasaki, AUS, -1 Laps