Publicidade

A tradicional Royal Enfield está completando 120 anos. Como comemoração, a marca vai disponibilizar edições limitadas das Interceptor 650 e Continental GT, apresentadas recentemente no Salão de Motos de Milão. Elas estarão à venda no exterior a partir de 7 de março de 2022.

Não é todo dia que uma empresa comemora 120 anos de atividade, correto?

Royal Enfield 120 anos

Serão lançados dois modelos especiais baseados na Interceptor e Continental GT, com a tendência de que se tornem verdadeiros itens de colecionador em breve. Afinal, serão fabricadas apenas 480 unidades.

Veja também:

Publicidade

Destas, 120 motos cada serão distribuídas para os mercados da Europa, Índia, Sudeste Asiático e América. Ao final da divisão, restam apenas 60 unidades da Continental GT 650 e 60 unidades da Interceptor INT 650 para cada mercado.

 

Dando ainda mais valor ao projeto, as motos foram projetadas e construídas à mão pelas equipes da Royal Enfield no Reino Unido e na Índia. O visual tem como destaque a cor do tanque em preto e cromado

Publicidade

Além disso, as motos apresentam componentes totalmente pretos pela primeira vez, com o motor, silenciadores e outros elementos finalizados em uma variedade de esquemas de cores pretas. 

Edição limitada da Royal Enfied Continental

As motocicletas também são equipadas com vários acessórios originais da Royal Enfield. Esses incluem para-brisas, barras de proteção do motor, protetores de calcanhar, espelhos touring e de extremidade do guidão, todos em versões escurecidas.

Detalhes artesanais dão um toque especial

A novidade da edição de aniversário é completada com um emblema de tanque de latão fundido exclusivo, feito à mão. Além disso, a Interceptor 650 e a Continental GT 650 na edição de aniversário de 120 anos também apresentarão as lendárias listras da Royal Enfield pintadas à mão.

Publicidade

 

Para aumentar ainda mais a exclusividade das motos, a tampa de combustível apresentará o número de série exclusivo de cada motocicleta, indicando que é uma das 60 motos únicas em uma das quatro regiões do mundo. Além disso, as motos serão equipadas com um adesivo na carenagem lateral, que é uma homenagem especial aos 120 anos da Royal Enfield.

A Interceptor e a Continental GT 650 chegam no mercado ainda este mês

Os 120 exemplares da edição limitada para o mercado europeu estarão disponíveis a partir de 7 de março deste ano. A Interceptor 650 está disponível por 9.600 euros e a Continental GT 650 por 9.800 euros. Convertendo estes valores na moeda brasileira, as motos saem em torno de 53 a 55 mil reais.

As vendas serão  exclusivamente online em um site ainda a ser divulgado pela Royal Enfield. Além disso, os pedidos serão confirmados  por ordem de chegada, sendo que quem chegar primeiro, leva.

Paulo Renato
Formado em Comunicação Social pela UFS. Redator e torcedor do Bahia.