Publicidade

Ainda não existe uma Royal Enfield 450 à venda, mas isso parece estar muito perto de mudar. Depois da muito especulada Himalayan 450  surge agora uma naked, que compartilha componentes da trail mas segue uma proposta diferente.  O modelo foi flagrado em testes nos últimos dias.

 

Royal Enfield 450: outro modelo em testes

A Royal Enfield não para de colocar em testes novos modelos. Ainda na fase de projeto, motocicletas são flagradas com frequência nas ruas, na Índia. Recentemente, uma Himalayan 450 foi vista. Agora, foi a vez de um modelo naked, baseado na provável novidade.

royal enfield 450 naked

Royal Enfield agora colocou modelo naked à prova

Publicidade

Após uma inspeção mais detalhada no flagra realizado, pode-se ver na motocicleta o misterioso motor monocilíndrico refrigerado a líquido. Outras semelhanças, entre a trail e naked, são o painel de instrumentos circular com anéis cromados.

Também é bastante provável que o tanque de combustível seja semelhante, ou o mesmo, da Himalayan 450. Chegando às diferenças, o modelo visto em teste agora tem rodas de liga leve – possivelmente um aro de 17 ou 19 polegadas na frente.

A naked também recebeu um garfo telescópico convencional, em vez do garfo USD da aventureira 450cc. Embora ambas as motocicletas exibam um monoamortecedor na parte traseira.

royal enfield 450 em teste

Projeto apontado como a ‘Himalayan 450’ foi visto em testes

Publicidade

Veja também:

Hunter 450 ou Scram 450?

É possível que a Himalayan 450 e a naked derivada, vistas em testes, compartilhem também do mesmo quadro. Porém, esta última deixa de lado o para-brisa e vem com um assento de peça única, em vez de uma configuração de banco dividido, visto na trail.

royal enfield 450

Recém chegada Scram 411 pode ganhar versão 450 cc no futuro?

No exterior, a empresa não perdeu tempo e já especula até os prováveis nomes para a naked. Segundo os indianos, a motocicleta poderia ser chamada de Hunter 450 ou Scram 450. No entanto, ainda é cedo para saber, já que uma versão de produção pode não chegar tão logo…

Publicidade

Mas embora mais detalhes não estejam disponíveis agora, é provável que esta moto represente uma variante – da igualmente misteriosa Himalayan 450. Ou seja, há uma Royal Enfield 450 mais urbana a caminho.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]