Publicidade

Uma Royal Enfield Continental GT 650 foi construída sob medida em homenagem aos competidores da corrida de motos mais perigosa do mundo. Todo o trabalho foi realizado pela Royale Motorcycles da cidade de Hamilton, na distante Nova Zelândia, e ficou animal! Confere só.

Royal Enfield 650 ‘Isle of Man’

O projeto de customização deu origem ao modelo GT 650 Production Racer. Nada menos que o exemplar único e vencedor da segunda edição do desafio ‘Busted Knuckles Build Off’. Trata-se de concurso especial de construção de motos personalizadas, organizado pela Royal Enfield Australia & New Zealand, especialmente para concessionários.

A inspiração para a motocicleta surgiu de uma série de corridas, que conta com modelos de produção da Royal Enfield, a ‘GT Cup’ na Índia. Foi um trabalho singular, mas não se engane! Apesar do desenho da carenagem parecer distante da nossa conhecida GT 650 da Royal, o coração da moto ainda é o bicilíndrico de 648 cm³ com 47 cv e 5,3 kgf.m.

Publicidade

Veja também:

royal enfield 650 de corrida

Motor bicilíndrico segue movendo modelo

Homenagem a corrida mais perigosa do mundo

A Royal Enfield 650 cc customizada nasceu também em homenagem aos desafiantes de TT, da Ilha de Man, dos anos 1950 e 60. Nada menos que a corrida mais perigosa do mundo – que já registrou mais de 250 acidentes fatais.  O evento é realizado desde 1907, nas ruas da comunidade autônoma situada no mar entre a Irlanda e Grã-Bretanha.

painel da royal enfield personalizada

Carenagem com bolha dianteira vem da Triumph Daytona

Publicidade

Segundo os responsáveis da Royale Motorcycles era importante fazer algo muito diferente. O time não queria apenas construir outra cafe racer, bobber, ou tracker. Para isso foram dedicadas cerca de 350 horas na construção. Foi utilizado um exército de peças de outras motos e fabricantes. O objetivo não era apenas fazer uma reprodução de época.

Braço oscilante de alumínio vem de modelo Honda

O modelo então ganhou um braço oscilante de alumínio, tirado de uma Honda. A parte dianteira completa foi extraída de uma Triumph Daytona. A Royal Enfield 650 cc tem agora também rodas de 17 polegadas com pneus Pirelli Diablo SuperCorsa. Além disso, conta com um sistema de escape sob medida junto da ponteira HP Corse.

royal enfield com carenagem

Tanque segue com seu desenho intacto

Publicidade

Quanto à ciclística, a customizadora optou por não reproduzir simplesmente um kit ‘GT Cup’. Em vez disso, a moto recebeu uma carroceria completamente exclusiva. Sim, ela é totalmente funcional em termos de aerodinâmica!

royal enfield continental GT pronta para a pista

Royal Enfield 650 cc presta homenagem ao TT da Ilha de Man

O tanque de combustível da Continental GT 650 ficou intocado, mas foi pintado em um esquema de duas cores. Por fim, as linhas em laranja e os vários decalques e logotipos completam o visual da motocicleta.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]