Publicidade

A fabricante indiana de motocicletas Royal Enfield está testando novos modelos bobber, cruiser e tourer. Todas movidas pelo já conhecido motor de 650 cc da marca e que podem vir a dar as caras em breve, no Salão de Milão (EICMA)!

Três novas Royal Enfield 650 a caminho

As Royal Enfield 650 são um caso recente de sucesso internacional da marca, algo que também acompanhamos no Brasil. Este movimento tem acontecido através das Interceptor e Continental GT, mas já faz tempo que a marca trabalha em novidades.

 

nova royal enfield 650

Conceito SG650 apontou o que pode vir nas novas Royal Enfield 650

Publicidade

No entanto, agora esse propulsor deve ser escalado para uma nova gama de motos e em várias formas. Pistas do que pode vir foram lançadas ainda no final do ano passado, quando a marca indiana apresentou o conceito SG650. E segundo a fabricante, foi uma amostra do futuro da Royal.

Veja também:

Recente sucesso Meteor 350 pode compartilhar estilo e demais soluções com as novas Royal Enfield 650

Super Meteor, Roadster e Shotgun

Além do motor, as novas motos da Royal devem compartilhar também chassi e design com outros modelos da marca. Estamos principalmente das Meteor 350 e Classic 350 – moto que é aguardada para o mercado brasileiro.

Publicidade

Segundo a imprensa europeia, a marca inclusive já patenteou os nomes das novas motos: Super Meteor, Roadster e Shotgun. Estas novas Royal podem figurar no mercado como alternativas mais em conta, frente aos modelos clássicos da britânica Triumph, como Speedmaster e Bonneville Bobber.

triumph pode inspirar novas royal enfield 650

Speedmaster, que deve chegar ao Brasil em breve, pode ganhar rival da Royal – guardadas as devidas proporções, claro

Como isso, as novidades da marca indiana devem apostar novamente no seu ‘conjunto raiz’. Ou seja, modelos com pegada retrô e itens básicos, nada de equipamentos hi-tech como painel TFT digital e central multimídia.

 

Publicidade

Quando chegam as novas Royal Enfield 650

Ao que tudo indica os modelos serão oficialmente apresentados no EICMA, o Salão de Milão, em novembro. Assim, devem chegar ao mercado internacional ao longo de 2023, lista que pode acabar incluindo o Brasil, país onde as motos da marca vem conquistando espaço rapidamente. Enquanto elas não chegam, seguimos com as Interceptor e Continental à venda por aqui e com preços sugeridos partindo de R$ 27.990 e R$ 28.990.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]