Publicidade

Quem aprecia uma bela Royal Enfield customizada precisa conhecer o Build, Train, Race. É um interessante programa da marca no qual mulheres são selecionadas com a missão de preparar uma motocicleta, treinar para a competição e correr em pistas de flat track.

Aprecie esta (e muitas outras) Royal Enfield customizada. Modelo escolhido para o BTR 2021 é a Interceptor 650

Além de incentivar o protagonismo delas num segmento ainda majoritáriamente masculino, o BTR proporciona um canal de entretenimento aos apaixonados por motos. Afinal, toda a saga é narrada em canais da fabricante (como YouTube) e ao final temos interessantes projetos para admirar.

Veja também:

Publicidade

Royal Enfield customizada

Aqui estão algumas máquinas do BTR americano. Desta vez, os modelos selecionados pela organização foram as Interceptor 650 e cada Royal Enfield customizada tomou forma seguindo as preferências e habilidades de sua responsável, num trabalho de aproximadamente três meses.

Aqui é girl power. As mulheres precisam customizar e ajustar suas motos, além de encarar o grid de corrida com a missão de levar seu projeto à vitória. Os homens ficam do lado de fora dos boxes

Mais do que estilosos, os projetos precisam ser rápidos em pistas asfaltadas e por isso receberam mudanças além do visual. Uma pequena carenagem ao redor farol busca melhorar a aerodinâmica, ao passo que um novo escapamento visa extrair melhor desempenho do motor de dois cilindros em linha. A traseira original foi substituída por um leve monoposto e todos os componentes dispensáveis para o uso na pista foram retirados em nome da redução de peso.

.

Publicidade

Com as motos prontas, as americanas inicam agora sua fase de treinamentos. A etapa será capitaneada pela mecânica e piloto Melissa Paris, que será mentora das participantes. O estágio final acontece em três corridas, levando o evento a diferentes regiões dos Estados Unidos.

Com os projetos devidamente finalizados, elas se preparam para o momento de colocar as Royal Enfield na pista. Corridas acontecem de julho a setembro, passando por Minnesota, Pensilvânia e Alabama

Assim, acelera nos autódromos Brainerd International Raceway (Minnesota), Pittsburgh International Race Complex (Pensilvânia) e Barber Motorsports Park (Alabama), entre julho e setembro. As provas ocorrem durante a realização do MotoAmerica, campeonato de motovelocidade estadunidense.

BTR no Brasil

Publicidade

O Build Train Race foi trazido ao Brasil em 2021 e acaba de dar um novo passo. Recentemente, a Royal Enfield revelou quem serão as quatro mulheres participantes da primeira edição do BTR em solo nacional. São Edna Prado, Geane Santana, Gisele Favaro e, claro, Bruna Wladyka, que inclusive nos representou na edição americana da ação.

O BTR seguiu caminhos distintos na edição 2021. Enquanto nos Estados Unidos elas aceleram em autódromos, aqui a ação acontecerá em pistas de flat track

No próximo episódio elas irão customizar suas 650. Assim, o trabalho se estende entre junho e julho. Depois, receberão treinamento para aperfeiçoar sua pilotagem e a primeira corrida virá na sequência, com previsão para outubro. Conheça as quatro integrantes aqui.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza