Publicidade

Os indianos da Royal Enfield lançaram a Meteor 350 na Europa em 2020. Desde então o modelo chegou no Brasil ainda em agosto deste ano e arrebatou um recorde de vendas para a marca no país.

Mas não é só por aqui que a Meteor está fazendo sucesso. Com pacote interessante, preço convidativo e o apelo principal ao estilo retrô, a moto arrebata fãs e é base para projetos.

Vamos conferir um deles que vai deixar os proprietários da RE Meteor aguçados a repetir a receita com as suas novas aquisições. Confira então!

 

Publicidade

Veja também:

Royal Enfield Meteor 350

Royal Enfield Meteor 350 também vira a cabeça de fãs fora do Brasil

Royal Enfield Meteor 350 customizada

A Royal Enfield Meteor 350 está longe de ser aquela moto careta, com cara de brinquedo que saiu direto de fábrica. O modelo mesmo em sua versão básica vem com uma bela pegada retrô custom. Tudo isso graças a atenção ao seu design, cores e mesmo pintura escurecida em itens de acabamento.

Royal Enfield Meteor 350

Star Wars foi tema inspiração para a Meteor customizada

Publicidade

Mas lá no velho continente, mais precisamente nos Países Baixos, o time da Ironwood Motorcycles preferiu apimentar ainda mais a receita indiana que já tinha bom gosto. Com isso coube ao diretor criativo e fundador da empresa, o neerlandês Arjan van den Boom, colocar a criatividade para trabalhar na customização de uma Meteor 350.

Royal Enfield Meteor 350

Escape Akrapovic chama a atenção no conjunto personalizado…

Mecanicamente a moto não é diferente da que temos aqui no país! Trata-se do mesmo conjunto movido pelo motor monocilíndrico, refrigerado a ar e óleo, de 349 cm³, capaz de gerar potência de de 20,4 cv a 6.100 rpm e torque de 2,75 kgf.m a 4.000 rpm. Tudo isso acoplado ao câmbio de 5 velocidades.

Royal Enfield Meteor 350

Conjunto é o mesmo, mas os detalhes e visual ganharam um up de respeito!

Publicidade

A primeira surpresa está no sistema de escapamento de corrida, da Akrapovic. O banco do carona deu adeus, para uma experiência mais individualista e visual agressivo ao melhor estilo “lobo solitario”. Com isso a placa foi para a esquerda do braço oscilante. Já os espelhos retrovisores foram pendurados abaixo do guidão Supercross preto.

Royal Enfield Meteor 350

Traseira foi totalmente repensada no projeto da Ironwood Motorcycles

Meteor Star Wars

Van den Boom diz que incorporou muito de sua afinidade com Star Wars para a customização do modelo. E isso pode ser visto na pintura Meteor Rain no tanque e nas tampas laterais. Tudo garantindo uma aparência sombria. O preto em tom dark se estende entre a dianteira e para-lamas, feitos sob medida e que se estendem sobre os enormes pneus com agarradeiras da Continental.

Royal Enfield Meteor 350

Conjunto completo do banco foi personalizado para a Meteor

Os amortecedores “Piggy Back” pretos da YSS completam esse visual sombrio. Mas preste atenção em detalhes ainda mais bem elaborados! Os pinos do selim foram fresados em CNC, acompanhando um belo banco de bobber flutuante, com um padrão costurado de diamante no acolchoado, completando o visual personalizado da motocicleta.

Foram adicionados ainda os indicadores Motogadget na dianteira, e as combinações de luzes traseiras e piscas Kellermann 1000DF. Todo esse resultado vai poder ser conferido no estande da Royal Enfield no salão EICMA em Milão, no próximo mês.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]