Nosso mercado pode até não estar crescendo de forma vigorosa como gostaríamos, mas ele é sem dúvida um dos mais promissores do mundo – se não for o mais promissor. A mais recente marca fabricante de motocicletas a perceber isso foi a indiana Royal Enfield (a marca é inglesa e a fabricação é na Índia), que chegou por aqui em 2017, mas segue em ritmo lento, ainda sem ousadia para ganhar espaço no mercado brasileiro, apesar de anunciar planos de crescimento com novas motos e abertura de novas lojas.
Agora a empresa dá mais um passo, mas trata-se apenas da mudança do comando da operação no Brasil, que passa para as mãos de Rod Copes, que está à frente da subsidiária norte-americana desde 2014 e agora assume a gestão por aqui. A mudança tem a ver com o desejo de crescimento no Brasil, que é fundamental para fazer a marca crescer também em outros mercados importantes na região, como Argentina e Colômbia. E a primeira ação do novo gestor é a confirmação da chegada de duas novas motocicletas em 2020.
Novas Royal Enfield: Interceptor e Continental GT
Serão duas motos clássicas – Interceptor 650 e Continental GT 650 – que vão compartilhar a mesma mecânica e chassi. O novo motor terá dois cilindros paralelos (Twin) e que vai oferecer mais de 70 cv de potência e cerca de 5 kgf.m de torque. As duas motos vão complementar a linha e serão o degrau superior para os consumidores que gostam das motos clássicas da marca, Bullet 500 e Classic 500, já disponíveis por aqui desde o início da importação em 2017.