Publicidade
Foto: Ryan Villopoto, líder do Supercross Class

Foto: Ryan Villopoto, líder do Supercross Class

A segunda etapa do AMA Supercross 2011 mostrou que a briga pelo título do campeonato vai ser acirrada. Ryan Villopoto – piloto patrocinado pela Thor – conquistou a segunda posição na prova de Phoenix/Arizona, realizada neste sábado (15), e manteve a liderança da competição, seguido de perto na classificação por James Bubba Stewart, o grande vencedor da etapa.

Com o resultado, Villopoto chegou aos 47 pontos, contra 45 de Bubba, que na etapa do fim de semana mostrou maturidade além da característica velocidade. Trey Canard – piloto patrocinado pela Fly – é outro que vem apresentando bom desempenho neste início de ano. Terminou a prova de Phoenix em terceiro, mesma posição que ocupa no campeonato, com 38 pontos somados nas duas etapas iniciais.

“Todos estavam dando o máximo esta noite (em Phoenix). Eu estava pressionando James (Stewart) e esperando por um erro dele, mas quem acabou errando fui eu. Porém conquistei valiosos pontos. Agora é tudo no Dodger Stadium”, disse Villopoto, projetando a próxima etapa.

Publicidade

Josh Hansen comanda Lites Oeste

A categoria Lites em Phoenix sofreu uma espécie de “replay” de Anaheim 1. Assim como na etapa de abertura, Josh Hansen (Pro Circuit e Thor) venceu, e seu companheiro de time Broc Tickle chegou em segundo. A mudança na classificação aconteceu somente da terceira posição em diante, que foi ocupada por Ryan Morais, ex-piloto do time verde, hoje na Suzuki. A mesma sequência se repete na classificação do campeonato. Após duas etapas, Hansen tem 50 pontos, Tickle 44 e Morais 35.

“Não comecei da forma que precisava, mas dei meu melhor, tentei ser paciente e trabalhei para mim. Gostaria de agradecer cada pessoa do meu time por me ajudar na pista e me dar uma boa moto, e todas estas pessoas por estarem aqui esta noite”, comentou Hansen.

Os pilotos Thor, Pro Circuit, e Fly, que são marcas importadas e distribuídas exclusivamente pela Brasil Racing, voltam a competir no próximo final de semana, na terceira etapa do Monters Energy AMA SX, que será em Los Angeles, dia 22, no Dodger Stadium.

Publicidade

Resultados:

2ª etapa – Phoenix
Supercross Class
1) James Stewart
2) Ryan Villopoto
3) Trey Canard

Lites Class
1) Josh Hansen
2) Broc Tickle
3) Ryan Morais

Classificação do campeonato
Supercross Class
Pos. Pts.
1º 47 Ryan Villopoto
2º 45 James Stewart
3º 38 Trey Canard
4º 38 Ryan Dungey
5º 34 Chad Reed

Publicidade

Lites class
Pos. Pts.
1º 50 Josh Hansen
2º 44 Broc Tickle
3º 35 Ryan Morais
4º 35 Tyla Rattray
5º 34 Cole Seely

Próximas etapas
22/1 – Los Angeles/CA
29/1 – Oakland//CA
5/2 – Anaheim 2/CA
12/2 – Houston/TX
19/2 – San Diego/CA
26/2 – Atlanta/GA
5/3 – Daytona/FL
12/3 – Indianápolis/IN
19/3 – Jacksonville/FL
26/3 – Toronto/ON
2/4 – Arlington/TX
9/4 – St. Louis/MO
16/4 – Seattle/WA
30/4 – Salt Lake City/UT
7/5 – Las Vegas/NV