Publicidade
Foto: Ryan Villopoto comemora com sua equipe a vitória na primeira etapa do ano

Foto: Ryan Villopoto comemora com sua equipe a vitória na primeira etapa do ano

Ryan Villopoto foi o mais rápido em Anaheim venceu a categoria Supercross na abertura do AMA SX 2011.

Com esse resultado, o piloto conquistou os primeiros 25 pontos do campeonato e largou na frente no duelo pelo título da temporada.

Utilizando a nova linha Thor 2011, Villopoto se sentiu confortável com as condições do circuito. “A pista toda estava bastante técnica. Houve muita chuva duas semanas atrás, e a terra estava um pouco molhada. Quando chegou a noite, o solo se tornou mais liso, a terra ficou fofa, e as cavas apareceram”, comentou o piloto da equipe da Monster Energy Kawasaki após a corrida.

Publicidade

No campeonato, estrear com uma vitória é, segundo o próprio Villopoto, uma ótima maneira de começar a temporada.

Brett Metcalfe, utilizando o conjunto preparado pela Thor para sua estreia oficial na equipe Rockstar Makita Suzuki, terminou a prova na oitava posição. O resultado rendeu 13 pontos no ranking do campeonato ao piloto australiano.

“Fiz uma boa largada, estava entre os primeiros, mas cometi um erro e acabei saindo da pista. Depois disso, perdi o contato com o grupo da frente”, avaliou o piloto. “Aprendi muito com este primeiro dia e estou ansioso para correr em Phoenix”, finalizou Metcalfe.

Domínio no pódio da Lites

Publicidade

Os pilotos patrocinados pela Thor, que há mais de uma década dá suporte total à equipe Monster Energy/Pro Circuit Kawasaki, não deram chance para os adversários e dominaram a prova da Lites em Anaheim. Josh Hansen, Broc Tickle e o estreante Tyla Rattray ocuparam, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugares no pódio diante da multidão que lotou o Angel Stadium.

O próximo compromisso dos pilotos com patrocínio da Thor na temporada será no sábado, 15 de janeiro, no Chase Field, Phoenix, pela segunda etapa do AMA Supercross 2011.

Resultado do Supercross

1º) Ryan Villopoto
2º) Ryan Dungey
3º) James Stewart
4º) Trey Canard
5º) Chad Reed
8º) Brett Metcalfe

Publicidade

Resultado da Lites – Costa Oeste

1º) Josh Hansen
2º) Broc Tickle
3º) Tyla Rattray
4º) Martin Davalos
5º) Cole Seely