Publicidade
Sabrina Katana é pentacampeã feminina do Enduro da Independência

Sabrina Katana é pentacampeã feminina do Enduro da Independência

Piloto satélite Honda Sabrina Katana novamente fez bonito. Muito mais que quinto título da categoria Feminina na 31ª edição do Enduro da Independência, a mineira belorizontina de 31 anos chegou a ter resultados equivalentes aos das categorias masculinas.

“O Enduro da Independência é a minha história. Não é fácil para uma mulher encarar um desafio desse. Estou muito feliz e orgulhosa com meu desempenho. Agradeço tudo isso aos meus pais que sempre me apoiaram”, evidencia.

Sobre Sabrina Katana

Publicidade

Sabrina Katana de Moraes aprendeu a andar de moto aos anos 13 de idade em um campo de futebol no interior de Minas Gerais. Seu pai Umberto, que era piloto, a presenteou com uma Yamaha DT 180. Na semana seguinte, ela já encarava as trilhas da região e, duas semanas depois, participou de seu primeiro enduro de regularidade, na cidade de Itaúna em Minas Gerais.

Yamaha DT 180, a primeira moto de Sabrina Katana aos 13 anos - foto de divulgação do fabricante

Yamaha DT 180, a primeira moto de Sabrina Katana aos 13 anos

Ela participa todos os anos dos principais campeonatos de enduro de regularidade do país, entre eles a Copa TCMG de Enduro de Regularidade, Campeonato Mineiro e Enduro da Independência e é prestigiada em todos os evento por sua garra e coragem de estar em um esporte que é dominado por homens.

Além de carismática, a piloto conquista fãs por suas habilidades sobre duas rodas.

Publicidade

Ela é pentacampeã  do Enduro da Independência (em 2013), pentacampeã da Copa TCMG, tricampeã Mineira de Enduro e vice-campeã da Copa Berro d’Água entre os homens.