Publicidade

No dia 25, a SAE BRASIL (Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade) abre o calend rio de eventos 2005 com o Semin rio SAE BRASIL Tecnologias Automotivas: Investindo em GestÆo e Inova‡Æo para Competir.

O encontro ser  no Hotel Gran Meli  WTC, a partir das 8h30. Composto por palestras e pain‚is, o semin rio reunir  executivos do primeiro escalÆo de montadoras, sistemistas e demais ‘players’ da ind£stria automotiva que falarÆo sobre as tendˆncias tecnol¢gicas do setor.

A agenda ‚ composta por oito palestras e debates. G bor J. De k, presidente da SAE BRASIL, abre o semin rio com o debate Colabora‡Æo ou Conflito entre Montadoras e seus Parceiros, com participa‡Æo de Alberto Brito, diretor da PAC Brasil, Fernando Alonso Martines, diretor de Engenharia da PSA, e Jomar NapoleÆo, diretor de Engenharia da Visteon.

Novos Produtos e GestÆo das Tecnologias Automotivas ‚ o t¡tulo da palestra de David Wong, diretor da Booz Allen Hamilton. J  Yves Leleu, diretor t‚cnico da Renault Mercosul, falar  sobre Inova‡äes em Sistemas Automotivos.

Publicidade

O Papel dos Fornecedores no Desenvolvimento de Produto ‚ o tema do debate entre Besaliel Botelho, vice-presidente de Sistemas a Gasolina da Bosch, Jos‚ Manoel Fernandes, diretor de Compras da ArvinMeritor, e J£lio Oliveira, diretor de Compras Am‚rica do Sul da Dana.

No setor de caminhäes e “nibus, Jos‚ Henrique Senna, gerente executivo da Scania, e Renato Mastrobuono, diretor de Desenvolvimento de Produto da VW Caminhäes e ânibus, debatem Novas Tecnologias em Ve¡culos Comerciais, coordenados por Luso Ventura, diretor da SAE BRASIL. Os Novos Conceitos na µrea de Plataformas e Design ser  abordado por Carlos Eugˆnio Dutra, diretor de Produto da Fiat Autom¢veis

Milton Lubraico, engenheiro-chefe de Gerenciamento de Programas da Ford Brasil apresentar  o painel Desenvolvimento de Produto: Onde EstÆo os Desafios? e, no encerramento, o jornalista Bob Sharp, da Revista Engenharia Automotiva & Aeroespacial, entrevistam Pedro Manuchakian, vice-presidente de Engenharia da GM, sobre Os Novos Rumos Tecnol¢gicos na Ind£stria Automobil¡stica

Para o engenheiro G bor J nos De k, presidente da SAE BRASIL, os semin rios sÆo excelentes oportunidades para a comunidade de engenharia da mobilidade trocar informa‡äes, pois abordam temas atuais com palestras e debates, que contribuem para a constante evolu‡Æo das tecnologias aplicadas no desenvolvimento de produtos. “Al‚m disso, fomentamos nossos objetivos, com a dissemina‡Æo de know how entre a comunidade de engenharia”, afirma.

Publicidade

As inscri‡äes para o semin rio estÆo abertas e podem ser feitas pelo site da SAE BRASIL (www.saebrasil.org.br). Mais informa‡äes podem ser obtidas com Jaquiline Jollo, pelo telefone (11) 3287-2033, ramal. 106.

Quando – dia 25 de abril, a partir das 8h30
Onde – Hotel Gran Meli  WTC ‚ avenida das Na‡äes Unidas, 12.559.