Publicidade

Previsão para a quinta-feira em todo o Brasil

A quinta-feira (31) é o último dia de 2009 e o Tempo Agora não poderia ficar de fora desta festa. Os meteorologistas da Somar já prepararam as análises de como se comportou o clima em 2009 e quais são as perspectivas para 2010. Agora, veja a previsão para todo o Brasil amanhã:

SUL – Áreas de instabilidade mantêm as chuvas sobre o nordeste do Rio Grande do Sul e boa parte de Santa Catarina e do Paraná, com grande acumulado sobre o centro do Paraná. Já na maior parte do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre nuvens. A temperatura máxima cai bastante no centro e leste dos Estados do Paraná e de Santa Catarina, além do nordeste do Rio Grande do Sul. No oeste dos três Estados, faz calor nesta quinta-feira.

SUDESTE – Prosseguem as chuvas sobre todo o Sudeste, com destaque para pancadas de chuva e trovoadas no sul, centro e noroeste de Minas Gerais e interior do Rio de Janeiro. Em Sapucaia, no interior do Rio de Janeiro, o temporal será ainda mais intenso. A temperatura máxima permanece baixa no nordeste de São Paulo, interior do Rio de Janeiro, sudoeste do Espírito Santo e em boa parte de Minas Gerais.

Publicidade

CENTRO-OESTE – As chuvas prosseguem nesta quinta-feira sobre o Centro-Oeste, com acumulado de mais de 60mm em 24 horas no Distrito Federal e norte de Mato Grosso. Em Apiacás, no norte de Mato Grosso, o temporal será mais intenso. Mesmo com as chuvas, faz calor em boa parte do Centro-Oeste, com exceção do norte de Goiás e sudoeste de Mato Grosso.

NORDESTE – As chuvas se espalham pelo Nordeste e atingem boa parte do leste da Região, além dos Estados do Maranhão, Piauí e Bahia. Especificamente na região de Remanso, no norte da Bahia, o acumulado será ainda mais elevado. A temperatura máxima despenca no interior da Bahia e sul dos Estados do Piauí e Maranhão. Por outro lado, faz muito calor entre o nordeste da Bahia e interior dos Estados de Sergipe e Alagoas.

NORTE – As chuvas prosseguem sobre boa parte da Região, com destaque para o Tocantins, boa parte do Pará e litoral central e sul do Amapá. Os temporais serão ainda mais intensos em Goianésia do Pará, no nordeste do Estado. No interior do Amapá, noroeste do Pará, norte do Amazonas e Roraima, o tempo permanece seco. Faz calor em boa parte da Região, com exceção do leste de Tocantins, sudoeste do Pará e sul do Amapá.