Publicidade
Foto: Banda Faixa Etária

Foto: Banda Faixa Etária

O espírito de irmandade que norteou os encontros motociclísticos ao longo de 2009 será celebrado no dia 12 de dezembro no Rio de Janeiro, cidade que vai sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Às margens da Baía de Guanabara e numa área vizinha ao Aeroporto Santos Dumont, os motociclistas vão se despedir do ano, numa grande festa de confraternização, no União Sobre Rodas 2009, que lançou hoje seu site na Internet: www.uniaosobrerodas.org.

O projeto União Sobre Rodas tem como objetivo promover uma grande confraternização da família motociclística brasileira num cenário deslumbrante e de fácil acesso. Último grande evento do ano, o União Sobre Rodas retribui o carinho com o qual os motociclistas foram recebidos ao longo do ano pelo Brasil afora. É a oportunidade, também, de rever amigos e fazer planos para 2010.

Publicidade

Um dos mais importantes eventos do calendário motociclístico nacional, o União Sobre Rodas não tem um presidente. Todos os Moto Clubes, Moto Grupos e motociclistas independentes responsáveis por esta união também são os responsáveis pela festa. A banda Faixa Etária, que esteve presente na maioria dos eventos realizados no Rio e em vários encontros de Minas Gerais, vai se encarregar de levar os grandes clássicos do rock, bem ao gosto dos motociclistas.

Todos os detalhes do evento, inclusive a relação dos parceiros (indispensáveis para o sucesso do União Sobre Rodas) e a programação musical completa, está no site : www.uniaosobrerodas.org. Moto Clubes do Rio, de Niterói, de São Gonçalo e da Baixada Fluminense já se apresentaram para recepcionar e hospedar os irmãos motociclistas que vão se deslocar de cidades mais distantes. A locução é do popular Aranha.

O União Sobre Rodas será realizado no principal point de motociclistas do Rio de Janeiro: junto ao quiosque Maracangalha das Motos, atrás do Aeroporto Santos Dumont. O evento contará com área coberta de três mil metros quadrados; estacionamento para motos, triciclos e carros (estes em área separada); e, como não poderia deixar de ser, churrasco 0800 para os motociclistas. A organização aceita voluntários e todos os tipos de apoio para o sucesso do União Sobre Rodas 2009.

BYE BYE 2009 – O aquecimento para o União Sobre Rodas vai acontecer nos dias 4, 5 e 6 de dezembro às margens da BR-040 (Rio-Juiz de Fora), a estrada preferida dos motociclistas. O Moto Clube Águias do Vale Riopretanas promove em São José do Vale do Rio Preto, a terra de Tom Jobim, a 140 quilômetros do Rio, o Bye Bye 2009 – 5º Encontro Nacional de Motociclistas. A banda Faixa Etária faz o show principal, na noite do dia 5.

Publicidade

Realizado na principal via do Centro de São José, o evento conta com o apoio da prefeitura local e camping coberto, com chuveiros quentes e café da manhã, para os motociclistas. Com vários roteiros turísticos, São José fica a poucos quilômetros de Petrópolis, Itaipava e Teresópolis. Quem teme a lei seca, deve procurar rápido informações sobre hospedagem com os organizadores do evento: Pedro Paulo (24) 9963-5692 , Rogério (24) 9263-1166 e Gilmar (24) 9252-5294 ou através do e-mail [email protected].

AGENDA FAIXA ETÁRIA
05/12 : SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO (BYE BYE 2009)
12/12 : RIO DE JANEIRO (UNIÃO SOBRE RODAS)
30/12 : ANGRA DOS REIS (RÉVEILLON PORTO FRADE)
31/12 : NITERÓI (RÉVEILLON PRAIA DE ICARAÍ)