Publicidade
Foto: Tite, Edson e Renzo no salÆo

Foto: Tite, Edson e Renzo no salÆo

Dr Tite, tive a honra e o privil‚gio de conhecer vocˆ e o Renzo, duas pessoas que esbanjam simpatia. Am veis mesmo eu nÆo comprando o dvd “Alma Selvagem” durante a minha visita ao SalÆo Duas Rodas. Claro que mais alguns dias vou compr -lo, pois j  est  nos meus planos de investimentos. Olha s¢ a foto que envio pra ti e o Renzo, veja como EU fiquei lindo. Um abra‡o a todos.
Edson Agostini
Ibi£na/SP.

R: Se eu soubesse que vc nÆo compraria o livro nem o DVD nem olhava na sua cara, seu mala! Valeu a visita e a foto!

Alma Selvagem
Tite, vi ontem o filme. Sensacional, fant stico, maravilhoso, etc, etc, etc. NÆo tenho palavras para dizer o quanto gostei ! S¢ vou te dar uma dica: endorfina e adrenalina sÆo horm“nios, nÆo ENZIMAS, p“ ! Quem mandou vc faltar dessa aula e ir andar de moto ? Rapaz, 222 curvas em Morungaba ? Por isso que a patroa passou mal ! Tiradentes ! Volto para l  em 2008, se Deus quiser. Tribo de CGzeiro ! E os caras andando tudo coladinhos na estrada, que bando de malucos (no bom sentido, claro !). Arrancadas em Piracicaba ! E ‚ pertinho daqui ! Vi em uma carta por a¡ que faltou a tribo dos treieiros, e vc nÆo incluiu o Rali dos Sertäes por falta de patroc¡nio. Bom, quando vc quiser filmar uma turma de trail da pesada vem pr  c . Tem uns malucos aqui que todo santo final de semana saem pelas trilhas da Cuesta de Botucatu, chova ou fa‡a sol. Inclusive o Carlinhos Romagnoli fazia parte dessa turma. Foi desses passeios que nasceu o Enduro da Cuesta e toda a infraestrutura do Carlinhos hoje. Paisagens bonitas nÆo faltam. O patroc¡nio necess rio ser  menor que o do Rali, ‚ mais perto da capital e EU moro aqui ! Estou na espera do Alma Selvagem II!
Marco Cipolla – Botucatu, SP

Publicidade

R: Cebolinha, nÆo fizemos roteiro, foi tudo de improviso. As endorfinas e adrenalinas tb sÆo formadas pela glƒndula hip¢fise e depois ‚ que vÆo pra corrente sangu¡nea e eu falei o contr rio, mas tudo bem, esse ar de improviso fez o filme parecer ao vivo! Pow, conhe‡o esse gordinho Romagnoli h  umas 3 d‚cadas e adoro essa cara, foi falta de id‚ia, pois ele poderia ter patrocinado o fora-de-estrada facilmente ou ajudado a conseguir o patroc¡nio! Ali s, manda o recado pra ele: o Tite quer fazer um filme s¢ sobre off-road e a Cuesta nÆo pode ficar de fora!

Camiseta
Tite, foi um grande prazer lhe conhecer pessoalmente e tirar fotos (vou guarda-la com muito carinho), comprar o DVD e receber seu autografado. Quanto ao filme ele me deixou emocionado diversas vezes, principalmente nos depoimentos sobre a paixÆo sobre as duas rodas. O seu filme que deveria ter passado na rede globo ao inv‚s daquele “especial” sobre motociclistas que nÆo falou nada sobre paixÆo. No come‡o do filme em interlagos vocˆ come‡ou meio nervoso, mas depois vocˆ se superou. Acho que vocˆ d  pra apresentador. hehehe. Outra coisa, vai ser vendido a camisa e bon‚ do Alma Selvagem? Manda os parab‚ns para toda a produ‡Æo.
Claudinei – SÆo Paulo – SP

R: De fato, nas primeiras grava‡äes eu estava mais s‚rio do que bode em canoa, mas depois fui me soltando e no fim tava mais solto que arroz da vov¢! Sim, em breve teremos bon‚s e camisetas Alma Selvagem.

Cruz
Estive ontem no salao e foi um prazer conhece-lo pessoalmente. Eu que ja fui agraciado em ter recebido um poster seu autografado. E quando conversavamos voce falou do individuo que, mais uma vez (nao mesmo, so o assunto) perguntou sobre a cruz da CG. Nao adianta mais questionar esse assunto, a Honda nao vende milhares de CGs somente porque tem historia nesse seguimento, ou tem a maior rede de assistencia tecnica e ate mesmo suas pecas quase se acham em padarias. Para esse povo todo que fala desta cruz diga que sim, e um pacto feito com o dito cujo para que ninguem mais tem incomode e mandem chamar o Padre Quevedo. P.s.: Livro ja terminado. Comicamente Unico!
Valmes – Sao paulo, SP

Publicidade

Novato
Quero aproveitar essa oportunidade para lhe agradecer por todo o conhecimento que vc tem nos fornecido, seus testes suas reportagens e seu livro sÆo de grande importancia pra mim, ‚ uma ¢tima base q estou adquirindo sobre o mundo das duas rodas. Tenho apenas 18 anos e sou habilitado desde fevereiro somente, comecei pela Suzuki Yes e qd tive oportunidade fiz ap‡Æo da troca pela Fazer 250cc. gra‡as aos seus testes e reportagens! NÆo me arrependo da minha escolha, e t agrade‡o muito, pois hj tenho um olhar mais critico a respeito de uma motocicleta. E ja estou analisando a minha pr¢xima escolha, e economizando R$ pra isso ‚ l¢gico! Como vc diz: um degrau de cada vez. E espero um dia qd eu tiver a minha esportiva, ter o prazer de ser seu aluno no seu curso de pilotagem!
Claro R. Pires

R: Ser  uma honra ter vc como aluno!

SalÆo
Mais um salÆo de motos e mais algumas decep‡äes.A Suzuki e a Yamaha estÆo lan‡ando uma s‚rie de motos acima de 500cc que v.pode escolher … vontade. E a¡ eu pergunto: E as Custom 250cc. Ser  que elas nÆo lan‡aram porque a VBlade tem o motor chinˆs da Virago e a Amazonas o da Intruder 250? EntÆo, quem quiser esse modelos de moto tem que apelar para as “chinesas” mais antigas (VBlade e Mirage) que ainda apresentam s‚rios problemas mecƒnicos ou os novos lan‡amentos que ainda sÆo uma inc¢gnita.
Gilberto – Os¢rio-RS

R: Tem outras 250 vindo por a¡, inclusive uma custom de dois cilindros!

Publicidade

Flex
A Fazer flex s¢ ainda nÆo saiu porque eles nÆo tÆo conseguindo ajustar o consumo dela no alcool, que nos testes, nÆo estÆo conseguindo mais do que 15km/litro (o que seria invi vel o sistema flex), por isso, lan‡aram uma versÆo especial (preto fosco)que s¢ vÆo fabricar 5000 unidades e vai ser vendida somente at‚ Jan/08, at‚ l  quem sabe. O que me chateia muito, ‚ que a yamaha demora muito pra perceber o mercado, a exemplo da XTZ 125, Lander e da Fazer, que s¢ foram lan‡adas 8 anos ap¢s a XLR 125, tornado e a TW.
Fernando – Confresa, MT

R: Certo, e papai Noel e o coelho da p scoa estÆo bem?

Escape
Tite, nÆo quiz dizer que o filme tinha alguma obriga‡Æo comercial longe disso, inclusive acho muito boa sua iniciativa de condenar troca de escapes em motos pequenas, pois na pr tica acabam s¢ poluindo o ar e o silencio. Vocˆ poderia criar uma campanha para os “motociclistas” nÆo estourarem o escapamento, alias nunca vi um cara com uma moto minimamente decente fazendo algo deste tipo, nÆo sei o que da na cabe‡a do infeliz dentro do tunel ficar estourando o escap. total falta de cidadania.
Andr‚ Gon‡alves

R: OK, entendido!