Publicidade

A tormenta teve in¡cio em MilÆo, It lia, em setembro de 1997 e se transformou em um grande ciclone, quando os jornalistas internacionais entraram em contato direto com a avan‡ada tecnologia da Yamaha YZF-R1 e saborearam o seu rendimento em uma sessÆo de testes realizados em Alicante, na costa mediterrƒnea da Espanha.

Desde entÆo nada pode controlar a for‡a devastadora que a R1 espalhou sobre o mundo. Ao final de 1998, quando as revistas especializadas come‡aram a publicar seus modelos premiados como Moto do Ano, ningu‚m duvidava que a YZF-R1 j  havia roubado o cora‡Æo de usu rios e jornalistas. Cinco anos mais tarde, dia 15 de outubro, no SalÆo Nobre do Centro de Exposi‡äes Imigrantes durante a realiza‡Æo do SalÆo das Duas Rodas 2003 a R1 foi eleita por dez jornalistas especializados de todo o Pa¡s como A Moto do Ano 2003.

A YZF-R1 re£ne em uma superesportiva de um litro, uma rela‡Æo peso-potˆncia de 172 cv/172 kg. Ela ‚ equipada com um motor de cinco v lvulas por cilindro, um conjunto de bloco/c rter fundidos em uma s¢ pe‡a ligeiramente inclinada a frente, inje‡Æo eletr“nica e sistema EXUP. O motor de quatro cilindros em linha de 998 cc da R1, empurra a qualquer regime de rota‡Æo. O quadro Deltabox III, aloja o propulsor como elemento integrado a sua estrutura. O bra‡o oscilante tem seu desenho testado em competi‡äes, e proporciona uma inigual vel maneabilidade com altos n¡veis de estabilidade e tra‡Æo.

A revolucionaria YZF-R1 ‚ uma motocicleta inigual vel, sem d£vida uma
superesportiva sem compromissos, a mais pura de nosso tempo.

Publicidade

A sexta edi‡Æo do prˆmio Moto do Ano ‚ institu¡do pela revista Duas Rodas da Sisal Editora.