Publicidade
A banda Faixa Etária se apresenta sábado, às 21h, no Salão de Turismo do RJ

A banda Faixa Etária se apresenta sábado, às 21h, no Salão de Turismo do RJ

Que tal fazer uma viagem pelo interior fluminense em plena praia de Copacabana? É o que o público poderá fazer no próximo sábado e domingo numa tenda de 3.200 metros quadrados entre a Praça do Lido e a Avenida Prado Junior, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.  O Salão Estadual de Turismo também vai oferecer demonstrações culturais do estado e shows. No sábado, às 21h, o rock da Faixa Etária e, no domingo, encerrando o evento, a apresentação de Neguinho da Beija Flor, também às 21h.

Além das manifestações culturais, atrativos turísticos, artesanato e produtos típicos, o Salão Estadual de Turismo proporcionará ao público a chance de se inteirar da enorme diversidade de atrativos que as cidades do interior do Rio de Janeiro apresentam. Promovido pela Secretaria estadual de Turismo, o evento permitirá que os visitantes façam uma viagem pelas praias e serras fluminenses, conhecendo suas cores e sabores.

O show da Faixa Etária, que conta com o apoio da AMO-RJ e Grupo CCR, será uma pequena mostra dos encontros de motociclistas, que acontecem todos os fins de semana no interior do estado.

Publicidade

— Os encontros de motociclistas são eventos que mais promovem a regionalização do turismo, uma meta do Plano Nacional de Turismo que estamos estimulando no Estado do Rio, por isso estamos trazendo uma demonstração destes eventos para o Salão de Turismo – disse o Secretário estadual de Turismo, Ronald Azaro.

A indústria de confecção da Serra Verde Imperial também estará presente. Nos dois dias do evento, serão realizados desfiles da moda verão com as últimas novidades em biquínis, lingerie e fitness.  Mas, o evento tem cunho acadêmico também. No núcleo do conhecimento, ou “Estado de Saberes”, estudantes e profissionais do trade turístico poderão participar de palestras, conferências, workshops e lançamentos. Para os que buscam novas oportunidades para suas empresas há ainda rodadas de negócios.

No lado de fora da tenda do evento, os aventureiros poderão praticar rapel e tirolesa em uma grande estrutura. Será um grande encontro que proporcionará troca de experiências e de conhecimento. Quem for ao evento terá a oportunidade de escolher o destino das suas próximas férias.
 
PRÓXIMOS EVENTOS (*)
22/09 — Salão Estadual de Turismo (Copacabana)
29/10 – Pádua (Dragões de Ouro)
12/11 — Búzios (aniversário da cidade)
19/11 — Paulo de Frontim (Ouriçoes)
26/11 — Maricá (Ponta Negra)