Publicidade

É oficial. O Salão Duas Rodas, maior evento do segmento na América Latina, não acontecerá em 2021. A próxima edição, que ocorreria de 16 a 21 de novembro deste ano, foi adiada para 1 a 6 de novembro de 2022.

Veja também:

Registro do Salão Duas Rodas 2019, que reuniu mais de 240 mil pessoas. Próxima edição será em 2022

Salão Duas Rodas só em 2022

A informação é da organizadora do encontro, a empresa Reed Exhibitions. Em nota, a companhia afirmou que o adiamento foi motivado porque “a essência deste evento, que requer experiências táteis, como testes de motos e acessórios, test rides e atrações que dificultam o distanciamento exigido neste momento de pandemia”.

Publicidade

Como se não bastassem os corredores lotados, o SDR tem como objetivo proporcionar diferentes ‘experiências táteis’. Para a organização, fazer uma edição em 2021 era inviável

Vale lembrar que o evento costuma lotar o São Paulo Expo, na capital paulista. Com mais de 400 expositores e corredores lotados, a programação reuniu mais de 240 mil pessoas apenas em sua última edição, em novembro de 2019.

Nova plataforma

Para os organizadores, os doze meses de espera pelo próximo encontro presencial não é motivo para que as empresas se distanciem do público apaixonado por motos. Por isso, a Reed anunciará uma nova plataforma de experiência digital, que promete levar às “casas dos apaixonados a emoção de pilotar uma motocicleta em uma pista de corrida”.

O novo recurso eletrônico deve ir ao ar “nas próximas semanas”, de acordo com as informações oficiais. Além disso, a empresa acredita que adiar o evento irá contribuir para que os expositores possam trabalhar com antecedência em suas novidades e atrações. Assim, acredita que o ‘padrão de qualidade do Salão’ será mantido.

Publicidade

Outros eventos pelo mundo

Diferentes realidades, diferentes posicionamentos. Na semana passada a organização da Feria de Las 2 Ruedas, grande salão de motos da Colômbia e representante do segundo maior mercado do continente, afirmou que a edição 2021 será totalmente online.

EICMA, o maior salão de motos do mundo, segue confirmado. Próxima edição acontece em seis meses, em seu formato tradicional

Já o EICMA, tradicional Salão de Milão, segue confirmado para ocorrer em seu formato tradicional. Seus expositores e visitantes encontram-se de 23 a 28 de novembro e, assim, já tem a presença confirmada de grandes marcas como Honda e Royal Enfield. A japonesa, inclusive, foi a primeira a assegurar sua participação.

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza