Guardem as motos e as expectativas. A próxima edição do Salão Duas Rodas foi novamente adiada, de acordo com decisão divulgada na manhã de hoje pelos organizadores do evento. A última realização aconteceu em 2019, em São Paulo.
O Salão é o maior evento de motos da América Latina, está no mapa dos grandes salões de motociclismo do mundo e acontece tradicionalmente a cada dois anos, sempre em anos ímpares. Desta forma, ocorreria em 2021, mas foi adiado em virtude da pandemia e remarcado para 2022. Agora, foi adiado novamente.
Salão Duas Rodas será em 2023
A 16ª edição aconteceria em novembro de 2022, novamente nos pavilhões do São Paulo Expo, e passa a ser prevista apenas para o próximo calendário. Entretanto, ainda não sabemos se manterá a tradição de ocorrer em novembro e, tampouco, quais os dias das atividades.
Se antes o principal problema era a pandemia, agora o adiamento teve um novo responsável. Segundo a organização, ‘pesou na decisão a indisponibilidade de espaço em datas adequadas em 2022 para a realização de um evento desta importância’.
Veja também:
- Lembre o recorde quebrado pelo Salão Duas Rodas 2019
- São Paulo terá salão de motos exclusivo para scooters
- Veja belos lançamentos do Salão de Milão EICMA 2021
“O Salão Duas Rodas, tradicionalmente realizado em anos ímpares, é o grande palco do setor de motocicletas. Em decisão conjunta com a Abraciclo e suas associadas, decidimos trabalhar para a realização de sua próxima edição em 2023”, explica Claudio Della Nina, presidente da RX Global, empresa que lidera a organização do evento ao lado da Abraciclo.
Marcos Fermanian, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, também destacou o compromisso da entidade com o evento. “Temos um público fiel e queremos oferecer uma grande experiência para todos, com diversas atrações, lançamentos e muita interatividade”.