O Salão Duas Rodas terminou no último domingo e, depois de seis dias de casa cheia no São Paulo Expo, um novo recorde marcou a edição 2019. Ao todo, mais de 15 mil test rides foram realizados nos 10 km de percursos disponíveis no evento.
- Muito além de lançamentos: veja tudo o que rolou no Salão Duas Rodas
- Saiba mais sobre as pistas montadas para testes no SDR19
- E do Salão de 2017, você se lembra? Saiba o que era novidade no mercado há dois anos
O feito é considerado como a maior operação de test rides do mundo, de acordo com a organização do SDR. Um número inédito de mais de 70 motos esteve disponível para o público degustar, em quatro diferentes pistas de testes montadas para a ocasião, na área de exposição.
Opções de pistas e cilindradas
No Test Ride Mobilidade Urbana – localizado num circuito indoor, o público experimentou uma variedade de scooter, veículos de baixa cilindrada e elétricos. Quem buscava modelos exclusivos e de alta cilindrada teve o Test Ride VIP como opção, onde marcas disponibilizaram um percurso misto que chegou a 2,3 quilômetros de pista.
Já o Test Ride Off Road oportunizou aos aventureiros usufruir de trail, crossover e bigtrial. Atração disponível em uma pista planejada para dar a sensação de estar numa trilha, com direito a barro e obstáculos. Já o b, localizado na pista outdoor ao evento, reuniu motos com média e alta cilindrada.
Salão Duas Rodas teve testes e negócios
Mais de 420 marcas do setor estiveram presentes no Salão Duas Rodas, além de fabricantes que juntos contabilizam mais de 98% da produção e vendas do mercado nacional. Segundo a organizadora oficial, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, em relação à edição de 2017 houve uma ampliação de 200% no número de atrações.
Além disso, foram realizadas 65 reuniões entre concessionários, distribuidores e lojistas, com 58 empresas expositoras. A expectativa dos acordos de negócios registrou valor de R$ 41 milhões. Para 2021 já confirmaram presença no Salão: Honda, Yamaha, Kawasaki, KTM e Royal Enfield.