Publicidade

Florian¢polis/SC foi escolhida para sediar a segunda edi‡Æo do SalÆo Itinerante das Motope‡as, de 4 a 6 de setembro, no PavilhÆo de Exposi‡äes do Ilha Shopping.

De acordo com dados divulgados no site oficial do Denatran- Departamento Nacional de Trƒnsito, em julho de 2003, os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paran  Sul totalizavam 1.147.252 ve¡culos somando motocicletas, ciclomotores, motonetas e triciclos.

Sozinha Florian¢polis possui 18.264 ve¡culos do segmento de duas rodas, enquanto o Estado de Santa Catarina totaliza 334.243. O Rio Grande do Sul tem 416.210 unidades e o Paran  396.799 O parque fabril e de distribui‡Æo tamb‚m ‚ bastante respeit vel. Dos 210 associados da Anfamoto- Associa‡Æo Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motope‡as, 25 estÆo sediados no Sul. “Esses n£meros mostram a importƒncia da regiÆo para o segmento e justificam a realiza‡Æo da segunda edi‡Æo do SalÆo Itinerante em Florian¢polis”, disse Orlando Cesar Leone, presidente da Anfamoto.

“O SalÆo Itinerante tem como foco esses pequenos empres rios, que al‚m de serem donos de lojas de pe‡as, trabalham atr s do balcÆo. Eles nÆo podem fechar o empreendimento por um ou dois dias para se deslocarem at‚ SÆo Paulo. Seria um preju¡zo muito grande. Com o SalÆo Itinerante, n¢s vamos at‚ esses pequenos empres rios, que terÆo a oportunidade de conhecer o perfil das empresas fabricantes e atacadistas”, explicou Leone.

Publicidade

Em 2002, o setor de motope‡as faturou R$ 4,47 bilhäes, crescimento de 29% em compara‡Æo com 2001, e atualmente emprega em torno de 14.700 trabalhadores em todo o Brasil. A Anfamoto ‚ a £nica entidade do gˆnero na Am‚rica Latina e representa 210 empresas (80% do segmento).

Outras informa‡äes sobre o SalÆo Itinerante das Motope‡as podem ser obtidas no e www.anfamoto.com.br e no link abaixo.