Publicidade

San Diego recebe sétima etapa do Campeonato Americano de Supercross

Chegamos a sétima etapa do AMA Supercross 2011. Neste sábado, 19, a cidade californiana de San Diego recebe mais uma acirrada etapa do circuito. A corrida será no Qualcomm Stadium, com início marcado para 19h (meia noite de sábado para domingo pelo horário de Brasília).

Ryan Villopoto – piloto patrocinado pela Thor, marca importada e distribuída pela Brasil Racing – lidera a categoria Supercross com nove pontos de vantagem para James Bubba Stewart, enquanto pilotos como Trey Canard e Ryan Dungey vêm crescendo a cada corrida, o que aumenta ainda mais a expectativa por boas disputas.

Na corrida anterior, em Houston/Texas, Villopoto conquistou o terceiro lugar, e Trey Canard foi o grande vencedor, seguido de Ryan Dungey. Bubba chegou apenas na 15ª colocação, e por isso deve chegar -mordido- para mais esta etapa californiana.

Publicidade

Villopoto sabe que ainda restam 11 etapas até o fim do campeonato, e que o caminho será difícil, mas espera manter-se na frente. “Recuperei a liderança, mas ainda preciso conquistar algumas vitórias. Tudo vai ser difícil, com certeza”, projeta.

Destaque também para a categoria Lites, que volta para a costa Oeste após uma semana de folga por causa da estreia da costa Leste, em Houston. Os pilotos do time Pro Circuit/Kawasaki, Josh Hansen e Broc Tickle, travam uma batalha interna pela liderança. Até aqui, Hansen está no topo, com sete pontos a mais que seu companheiro de time, que livra 14 pontos para o terceiro colocado, Eli Tomac.

Fato é que cada vez mais as coisas se afunilam para a Lites Oeste. Restam apenas três etapas para o campeonato desta categoria terminar, por isso ninguém quer vacilar neste momento. O líder aproveitou a semana de folga para recuperar-se de lesão, e agora pensa no futuro. “Estou contente porque tive uma semana de folga pra sarar minha mão das lesões (ele machucou a mão nos treinos de Anaheim 2 – dia 5 de fevereiro)”, diz. “Parece que será uma corrida meio -barrenta-, mas estarei preparado para fazer quantos pontos forem possíveis antes da nossa parada de dois meses”, analisa Hansen.

Depois desta prova, a Lites Oeste para por sete semanas, enquanto acontecem as etapas do Leste. As duas últimas corridas do Oeste serão nos dias 16 e 30 de abril, em Seattle/Washington e Salt Lake City/Utah.

Publicidade

Confira como está a classificação
Supercross class (seis etapas realizadas)
1º) Ryan Villopoto – 132 pontos
2º) James Stewart – 123 pontos
3º) Trey Canard – 112 pontos
4º) Chad Reed – 105 pontos
5º) Ryan Dungey – 101 pontos

Lites costa Oeste (cinco etapas realizadas)
1º) Josh Hansen – 113 pontos
2º) Broc Tickle – 105 pontos
3º) Eli Tomac – 91 pontos
4º) Ryan Morais – 84 pontos
5º) Cole Seely – 70 pontos

Próximas etapas
19/2 – San Diego/Califórnia (Oeste)
26/2 – Atlanta/Georgia (Leste)
5/3 – Daytona/Flórida (Leste)
12/3 – Indianápolis/Indiana (Leste)
19/3 – Jacksonville/Flórida (Leste)
26/3 – Toronto/Ontário/Canadá (Leste)
2/4 – Arlington/Texas (Leste)
9/4 – St. Louis/Missouri (Leste)
16/4 – Seattle/Washington (Oeste)
30/4 – Salt Lake City/Utah (Oeste)
7/5 – Las Vegas/Nevada (Final)