Publicidade

Piloto busca o hexacampeonato do Brasileiro de Regularidade em Salvador, no final de semana de 21 de novembro

O campeão do Brasileiro de Enduro de Regularidade só será conhecido na última etapa em Salvador, no final de semana de 21 de novembro. Neste domingo (19), o capixaba Sandro Hoffmann, piloto satélite Honda, garantiu o terceiro lugar na nona e décima etapas do Enduro Cuesta, em Botucatu (a 235 km de São Paulo).

O também capixaba Jomar Grecco e o catarinense Guilherme Cascaes terminaram a prova em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

A região de Cuesta em Botucatu contou com muitas trilhas de pedras com subidas e descidas. “Foi uma prova técnica com diversos tipos de pisos como: terra, pedra e areia. Já que não consegui o título antecipado vou treinar bastante para chegar a Salvador com boas chances de conquistar o campeonato”, declarou Sandro que competiu com a moto CRF 250X, da Honda.

Publicidade

O mineiro Dário Júlio, piloto oficial da Equipe Honda, terminou a prova na quinta colocação após enfrentar alguns obstáculos e desafios. O piloto foi o primeiro a largar e na sua saída da área neutra (parada obrigatória) havia vários trilheiros passando no momento. Com isso, Dário acabou pegando trilha errada e demorou a retornar.

“Foi uma prova complicada. Fui sorteado para ser o primeiro a largar e não tive muita sorte na saída da parte neutra. Com os trilheiros passando no momento me perdi e demorei a voltar. Infelizmente são coisas que acontecem. Agora vou treinar para garantir uma boa posição em Salvador”, explicou Dário Júlio.

A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing

Classificação da nona e décima etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Publicidade

1º Jomar Grecco – 156 pontos perdidos
2 º Guilherme Cascaes – 250 pontos perdidos
3 º Sandro Hoffmann – 264 pontos perdidos
4 º Eduardo Shiga – 579 pontos perdidos
5 º Dário Júlio – 761 pontos perdidos