Publicidade

Superbike em Santa Cruz do Sul/RS

Superbike em Santa Cruz do Sul/RS

A 6ª etapa do Mobil Pirelli SuperBike, última da série em 2012, acontecerá nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro no Autódromo de Santa Cruz do Sul/RS. Esta etapa definirá os campeões das categorias SuperBike, SuperSport, e das categorias monomarca Copa Honda CB 300R, Copa Honda CBR 600F e Copa Kawasaki Ninja 250R.

Publicidade
Alecsandre de Grandi, #90, líder do campeonato

Alecsandre de Grandi, #90, líder do campeonato

Santa Cruz do Sul é conhecida pelos eventos a motor realizados em seu autódromo desde 2005, e receberá pela primeira vez o Mobil Pirelli SuperBike, o maior evento de motovelocidade da America Latina, que em 2012 levou uma média de 30 mil pessoas por etapa ao Autódromo de Interlagos em São Paulo, para curtir de perto estas super máquinas.

A pista que tem 3.530,7 metros é repleta de curvas que exigem muita concentração, já a reta de mais de 700 metros leva os pilotos e máquinas à velocidade máxima de 300km/h. Os pilotos da categoria SuperBike já conhecem a pista, e em sua passagem por lá este ano, garantiram para o público grandes pegas.

Quem vai ganhar dessa vez? Difícil saber. Quatro feras disputam ponto a ponto o campeonato, e tudo pode ser definido em apenas uma curva.

Publicidade