Publicidade
Foto: Maico Teixeira, piloto da categoria 600 Hornet (Honda) no Racing Festival

Foto: Maico Teixeira, piloto da categoria 600 Hornet (Honda) no Racing Festival

Prova que define campeão na 600 Hornet será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro

Para encerrar a primeira temporada, o Racing Festival terá sua última etapa na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul (RS), a 155 quilômetros da capital, Porto Alegre. A competição que define o campeão da 600 Hornet será realizada no Autódromo Internacional da cidade, nos dias 11 e 12 de dezembro.

A pista é uma das mais novas do país e foi inaugurada em 2005, pela prefeitura de Santa Cruz do Sul. O circuito de 3.530 metros é variado, com sete curvas para a direita e o mesmo número para a esquerda, mesclando baixa, média e alta velocidade.

Publicidade

Participam da última disputa do ano 26 pilotos com as motos Honda CB 600F Hornet, praticamente idênticos aos modelos utilizados nas ruas. O objetivo da categoria monomarca é gerar uma igualdade maior entre os competidores, já que poucas alterações são permitidas nas motocicletas.

O campeonato é composto por sessões de treinos livres e classificatório no sábado (11), que define o grid de largada. Já no domingo (12), são duas baterias oficiais de 25 minutos cada, mais uma volta. Os 15 melhores participantes pontuam em cada corrida, entre 1 e 20 pontos, e recebem prêmios em dinheiro, que totalizam R$ 20 mil por etapa.

O piloto gaúcho Maico Teixeira está na liderança da competição, com 178 pontos. Seu principal adversário é o paulista Danilo Lewis, que está 35 pontos atrás. O curitibano Cildalgo Chinasso está na terceira posição da classificação geral.

A categoria 600 Hornet do Racing Festival 2010 tem patrocínio da Honda, Banco Santander, Advance (Shell); co-patrocínio da Pirelli, Aymoré Financiamentos e apoio da Revista da Moto!

Publicidade

Serviço:
6ª etapa – Racing Festival
Dias: 11 e 12 de dezembro
Cidade: Santa Cruz do Sul (RS)
Local: Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul
Endereço: Av. Rudi Falk, RST 471 – KM 132
Capão da Cruz Oeste – Parque de Eventos