Publicidade

Santa Maria, a cidade “coração” do Estado, situada no centro do Rio Grande do Sul, distante 325 km de Porto Alegre, volta a ser a capital do motociclismo off-road neste final de semana, dias 24 e 25 de novembro. O circo do Gaúcho de Velocross desembarca no Motor Speed Park. O parque de esportes a motor tem em sua área uma das melhores pistas de motocross do Rio Grande do Sul, inaugurada em julho com a 4ª etapa do Gaúcho.

Agora, o parque está pronto para receber a elite do velocross gaúcho. O desafio para os pilotos será o de superar os 1.600 metros da pista de velocross que, assim como a de motocross, tem tudo para ser uma das melhores do estado. As obras na pista começaram a mais de duas semanas. Segundo Pablo Farias, proprietário do Motor Speed Park, a intenção, além de disponibilizar aos pilotos uma pista muito rápida e técnica é aproveitar ao máximo a arquibancada natural para que o público acompanhe da melhor maneira possível as disputas. “Aproveitamos o traçado que já tínhamos desenhado, no entanto, aumentamos cerca de trezentos metros para o lado da arquibancada natural, com isso o público não vai perder nenhum detalhe dos pegas” – comentou Pablo.

O campeonato chega a sua última etapa com alguns campeões definidos, como Fabiano Ribeiro nas categorias VX3 e Intermediária, Felippe Menuzzi na 85cc e Nicole Manzke na Feminina. Nas outras categorias, pilotos com chances matemáticas encaram a etapa contando com um bom desempenho e a sorte como aliada. As categorias mais indefinidas são a 50cc e 65cc, a chuva forçou o cancelamento da disputa na etapa de Santa Vitória do Palmar, agora, as duas etapas serão disputas em Santa Maria.

Como destaque, a etapa terá a participação de Lucas Basso (Cereais Basso/TBT), líder da na categoria VX1, que neste último final de semana na cidade de Witmarsun/SC, conquistou o campeonato Brasileiro de Velocross nas categorias VX2 e VX1.

Publicidade

Serviço
8ª Etapa Campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2012
Cidade : Santa Maria (RS)
Treinos : Sábado – 23 de Novembro
Corridas : Domingo – 24 de Novembro
Local : Motor Speed Park – BR 287 (6km depois da Ulbra sentido S. Maria/São Pedro do Sul)
Ponto de venda de ingressos : Entrada do Motor Speed Park