Publicidade
Foto: São Bernardo do Campo (SP) recebe a quinta etapa do Arena Cross 2009

Foto: São Bernardo do Campo (SP) recebe a quinta etapa do Arena Cross 2009

Grande ABC paulista vira a capital do motocross no dia 22 de agosto; Ingresso deve ser trocado antecipadamente por dois quilos de arroz ou de feijão

São Bernardo do Campo será a capital do motocross no dia 22 de agosto. A cidade do Grande ABC paulista irá receber a quinta etapa do Arena Cross, campeonato que reúne as principais feras da modalidade. A provas serão realizadas à noite, a partir da s 19h, o que aumenta o efeito das luzes e dos fogos durante as corridas. A competição é formada por sete etapas, ou seja, ou pegas serão decisivos em São Bernardo nas categorias Pro, Júnior, 85cc, 65cc e 50cc.

O ingresso já pode ser trocado por dois quilos de arroz ou de feijão nas concessionárias Honda Remaza Rudge Ramos e Remaza ABC. Todos os alimentos arrecadados serão doados ao fundo social da prefeitura do município. A exemplo das etapas anteriores, cujos ingressos estiveram esgotados no dia do evento, vale a pena garantir o bilhete de forma antecipada nos postos de troca.

Publicidade

Após quatro etapas, a classificação geral ficou embolada na categoria de elite, a Pro. Wellington Garcia está na frente com 100 pontos, mas Jean Ramos tem a segunda colocação com apenas dois pontos a menos. Na Júnior, Hector Assunção está em uma situação muito mais tran quila: o piloto soma 80 pontos com quatro vitórias consecutivas. Os outros líderes são Everaldo Filho (85cc, 63 pontos), Pepê Bueno (65cc, 69 pontos) e Enzo Lopes (50cc, 60 pontos).

O Arena Cross 2009 possui ainda o campeonato por equipes, no qual cada time soma o número de pontos de seus dois pilotos na categoria Pro. A equipe Honda/ASW, dos pilotos Wellington Garcia e Swian Zanoni, está na frente com 184 pontos, seguida pela Honda/Pirelli (Leandro Silva e Jean Ramos – 162 pontos), Honda/Mobil (Marcello “Ratinho” e Thales Vilardi – 143) e Suzuki/Petrobras (Roosevelt Assunção e Rafael Zenni – 128).

Arena Cross 2009 – 5ª etapa em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 22 de agosto (sábado)
Local: Av. Presidente Kennedy (em frente ao ginásio de esportes)
Ingressos: Troque dois quilos de arroz ou feijão por um ingresso n as lojas da concessionária Honda Remaza Rudge Ramos e Remaza ABC.

Programação: Treinos: 13h / Provas: 19h

Publicidade

O Arena Cross tem os patrocínios de Honda e BB Seguro Auto e co-patrocínios de Consórcio Nacional Honda, Red Nose e a Revista da Moto!.