Publicidade

Apresenta‡Æo de Orquestra Sinf“nica e coral de crian‡as e realiza‡Æo de culto ecumˆnico fazem parte da programa‡Æo do Dia da Paz no munic¡pio

Neste s bado, dia 9, SÆo Bernardo comemorar  o Dia Metropolitano de Preven‡Æo da Violˆncia com a realiza‡Æo de uma caminhada pelas ruas da cidade com sa¡da marcada para as 9h defronte ao Gin sio Poliesportivo Cidade de SÆo Bernardo Adib Moyses Dib, na avenida Kennedy, 1155. Os participantes deverÆo estar vestidos de branco, simbolizando a paz contra a criminalidade. A organiza‡Æo do evento ‚ do grupo de trabalho de Comunica‡Æo do F¢rum Metropolitano de Seguran‡a P£blica, coordenado pelo prefeito William Dib.

A caminhada, cujo tema ‚ “Cultura da Paz” ter  integrantes do Corpo de Bombeiros, crian‡as, pessoas da terceira idade, portadores de deficiˆncia, motociclistas, ciclistas, carros antigos, jipeiros, Pol¡cia Militar, Guarda Civil Municipal e cavaleiros. A chegada ser  na avenida Aldino Pinotti onde haver  a apresenta‡Æo da Banda Infantil, Banda Jovem e da Orquestra Filarm“nica de SÆo Bernardo, acompanhada pelo coral de alunos da rede municipal de ensino com repert¢rio de m£sicas alusivas …s festas natalinas. A programa‡Æo marca tamb‚m a realiza‡Æo de culto ecumˆnico com a presen‡a de representantes das igrejas cat¢lica, islƒmica e esp¡rita. Em seguida acontecer  a entrega do 3§ Prˆmio de Jornalismo F¢rum Metropolitano de Seguran‡a P£blica a jornalistas autores de mat‚rias sobre o tema “seguran‡a p£blica/violˆncia”. A premia‡Æo ser  em cinco categorias: Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Jornal Eletr“nico e Revista.

O F¢rum Metropolitano de Seguran‡a P£blica re£ne os 39 prefeitos da Grande SÆo Paulo. Seu objetivo ‚ discutir e colocar em pr tica a‡äes para melhorar a seguran‡a. Os resultados e propostas para o combate e preven‡Æo … violˆncia sÆo discutidos em plen rias trimestrais.

Publicidade