Publicidade

A 11ª edição do evento, realizado pela Abraciclo, registrou passagem de mais de 1400 condutores

Com o objetivo de conscientizar e orientar os motociclistas, priorizando a segurança no trânsito, a 11ª edição do MotoCheck-Up, promovido pela Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – atraiu 1.488 participantes. Foram três dias de revisões na Av. Kennedy, nº 1.155, em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista.

Em um processo bastante rápido, mecânicos especializados das fabricantes associadas realizaram avaliações das condições mecânicas em 13 itens de segurança das motocicletas.

Durante o evento, os visitantes testaram o Ridding Trainner, simulador que reproduz a pilotagem real de uma moto, com sons e vibrações dos veículos. O objetivo é avaliar as técnicas de frenagem, desenvoltura nas curvas, trocas de marchas, além do controle e reação frente a obstáculos inesperados.

Publicidade

Os participantes também tiveram a oportunidade de assistir a um filme sobre pilotagem segura e receberam brindes como óleos lubrificantes para motocicletas, capacetes, capas de chuva, entre outros.

De acordo com a entidade, o número de participantes, mais uma vez, superou as expectativas e comprovou o sucesso do MotoCheck-Up. -Constatamos o bom aproveitamento da atividade e a conquista de mais um objetivo, que é orientar para a importância da condução segura e disseminar a paz no trânsito-, afirma Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Abraciclo.

A 11ª Edição, realizada no estacionamento do Ginásio Adib Moyses Dib, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e do Sindimoto ABC, além do patrocínio de Mobil e Taurus Capacetes.