Publicidade

Com técnico e patrocinadores novos, equipe reúne atletas experientes e estreantes na categoria

A nova equipe de ciclismo de São José dos Campos inicia neste mês um novo ciclo, com nova equipe técnica, 13 integrantes e a supervisão da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. O grupo já tem participação confirmada no Tour do Brasil Volta Ciclística do Estado de São Paulo 2010, entre os dias 16 e 24 de outubro. O técnico da equipe será Celso Anderson, de 40 anos, detentor de quatro títulos de campeão brasileiro e quatro de campeão paulista.

O grupo é formado de dez remanescentes da equipe que foi desfeita há menos de um mês e três novos atletas – 9 homens e quatro mulheres. “Nosso objetivo é organizar as ideias e metas para o final da temporada 2010 e para isso a experiência do grupo será de fundamental importância. Neste momento precisamos assimilar os novos caminhos e ir conquistando os resultados aos poucos. Temos atletas de alto nível que estão focados para continuar a representar São José dos Campos”, disse o técnico Celso Anderson.

A Prefeitura obteve o apoio de cinco empresas patrocinadoras, o que garante a participação da equipe nas principais competições desta temporada. “Acreditamos no novo projeto de São José dos Campos e fechamos o apoio para o término da temporada com boas perspectivas para 2011”, disse Marcelo Donnadella, representante de dois dos patrocinadores (Top Mix e Xpro).

Publicidade

As negociações com os atletas que permaneceram na equipe foram feitas pela Secretaria de Esportes e Lazer logo após o anúncio do encerramento das atividades da equipe Scott/Marcondes César, que representou a cidade nos últimos 13 anos. O novo grupo já tem participação garantida nos Jogos Abertos do Interior, que se realizam em Santos (SP), em novembro, e na Copa da República.

Fazem parte da nova equipe: Fabrício e Maurício Morandi, Soelito Gohr, Armando Camargo, Daniel Rogelin, Francisco Chamorro, Robson Batista Vieira, Robson Ribeiro Dias, Wagner Pereira Alves e Maicke Rene Monteiro, no masculino, e as ciclistas Débora Cristina Gerhard, Janildes Fernandes, Luciene Ferreira da Silva e Claudia Tollendal. O massagista é Antonio Carlos Hunger e Eduardo de Souza Oliveira, mecânico. Patrocinadores: Shopping Colinas, Top Mix, XPro, IBFactoring e Cannondale Brasil. Para Marcelo Donnadella, representante das empresas Top Mix e XPro, este será um novo desafio.

O técnico Celso Anderson
• 40 anos, duas filhas, começou no ciclismo aos 9 anos, foi atleta de destaque com conquistas de quatro títulos Brasileiros e 12 títulos paulistas
• Ex-técnico da equipe Padaria Real, de Sorocaba
• É proprietário da importadora Cannondale e comentarista dos canais ESPN
• Vem de família de ciclistas e teve como referência o irmão mais velho, Clóvis Anderson, ciclista brasileiro com melhor tempo em olimpíadas: 10º colocado em Seul