Publicidade

No final de semana do feriado de 12 de outubro, aconteceu em São Paulo (SP) o 1º Encontro do Moto Tuning Clube. Apesar do mal tempo, do feriado prolongado e de outros eventos que aconteciam simultaneamente na cidade, o evento atingiu seu objetivo de atrair a participação de várias oficinas do segmento de customização.

Hayabusa - Street Fighters Oficina

O bom público que foi ao evento pode conferir de perto a belíssima Hayabusa Turbo com 280 cv, preparada pela Street Fighters Oficina. Esta motocicleta já atingiu 360 Km/h e está sendo preparada para um novo desafio: atingir 380 Km/h. Fernando Fiasco, sócio proprietário da Street Fighters Oficina, comentou que o piloto Leandro Mello já topou o desafio de pilotar a moto. “Falta apenas localizar uma pista com aproximadamente 5 km de extensão para fazer o teste”, explica.

CB 500 Four - Aleart Bike TuningAleart - XLX 350 SupermotardOutro destaque foi uma CB 500 Four – 1974, transformada em Cafe Racer pela Oficina Aleart Bike Tuning. Alexandre Manzotti, mais conhecido como “Ale”, proprietário da Aleart, fez uma grande surpresa ao publicitário Wilson Negrini dono da motocicleta, pois, a mesma foi entregue a ele ali mesmo durante a realização do evento.

Publicidade

A Aleart, além dessa máquina, apresentou outras releituras, como a XLX350 transformada em Supermotard e a CBR 1000 transformada numa autêntica Street Fighter.

A Oficina Duna Customização levou a oficina para o evento. Além de apresentar as invocadas Yamaha Drag Star 650 e acessórios para incrementar motos e pilotos, Eduardo Ramos, proprietário da Oficina, levou uma V-Blade ainda em fase de construção, da mesma forma que nossos irmãos gringos costumam fazer em seus eventos.

CBX 250 Twister - Rider TuningArt Visual Aerografia - Pinturas em capacetes

A Rider Tuning surpreendeu muitos visitantes com um KIT de carenagem instalado em uma Honda CBX 250 Twister. Olhando de qualquer distância, parecia outra máquina! Realmente bom gosto, criatividade e muito,… mas muito trabalho fazem a diferença!!

Publicidade

Além das oficinas presentes os visitantes puderam conferir de perto o trabalho do Edu, da Art Visual Aerografia, que expôs vários de seus trabalhos em capacetes e a sua nova criação, a customização de uma Yamaha XTZ 125 transformada em Supermotard, que recebeu uma pintura totalmente especial.

A Equipe Alto Controle comandada pelo piloto de Wheeling Clayton Duarte também marcou presença, assim como a Equipe do Brasil Motard, que pode divulgar um pouco mais essa nova modalidade do motociclismo que vem crescendo cada vez mais aqui no Brasil.

O Moto Tuning Clube continuará trabalhando para mostrar e valorizar o trabalho de customização, pois acredito que tem muito a ser mostrado e o apoio das oficinas é fundamental. Acredito que este espaço que MOTONLINE abre para divulgar o tema é o melhor caminho para fazer com que o público motociclista conheça mais e melhor o assunto.

Confira abaixo outras motos que marcaram presença.

Publicidade

Duna Customização - V-Blade Aleart - CBR 1000

Duna Customização - Drag Star 650

Veja outras matérias sobre Tuning:

 

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, além da área de comentários abaixo, criamos um tópico no fórum para os motonliners que preferem este formato. Clique aqui para acessar o tópico.