Publicidade

Evento pró-segurança oferece avaliação gratuita de motocicletas, dicas de pilotagem, simulador de motos e distribuição de brindes

Em comemoração ao Dia do Motociclista, celebrado em 27 de julho, a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) promove a 10ª edição do MotoCheck-Up, entre os dias 27 e 29 deste mês, no bolsão do estacionamento ao lado da Assembléia Legislativa, no Ibirapuera, em São Paulo. O evento tem o objetivo de orientar os condutores sobre melhores condições de segurança e educação no trânsito, oferecendo aos proprietários de moto que passarem no local, das 8h30 às 16h30, avaliação das condições mecânicas de 13 itens das suas motocicletas.

“Acreditamos que estimular melhores condições de segurança seja a forma ideal de comemorar o Dia do Motociclista. Essa edição do MotoCheck-Up é o nosso presente para os amantes das motos”, conta Carlos Weiss, responsável pela organização do evento.

Mais de 13 mil motociclistas já passaram pelas edições anteriores do MotoCheck-Up, realizadas nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste de São Paulo, além de Guarulhos, Osasco, Santos e Santo André.

Publicidade

“Fazer a vistoria da motocicleta é fundamental para garantir uma pilotagem segura. Com a revisão de apenas alguns itens, é possível prevenir acidentes e manter as peças e acessórios em ótimo estado”, conclui Weiss.

Nos dias de evento haverá ainda distribuição de brindes como óleos lubrificantes para as motocicletas, capacetes, baús, entre outros. Os realizadores do MotoCheck-Up, que esperam atender 2.000 motociclistas na 10ª edição, lembram que a ação não tem efeito fiscalizador e serve unicamente para orientar e instruir.

Serviço: 10ª edição do Moto Check Up
Data: 27 a 29 de julho / Horário: das 8h30 às 16h30
Local: Bolsão do Estacionamento ao lado da Assembléia Legislativa, no Ibirapuera
Endereço: Rua Manoel da Nobrega s/nº