Publicidade

Negócios, educação, cultura, entretenimento. A edição 2010 do Moto Festival, evento direcionado ao profissional motociclista, deverá atrair cerca de 22 mil pessoas, entre os dias 25 e 28 de março, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

O Moto Festival 2010 irá reunir todos os elos envolvidos no setor profissional de duas rodas. O evento contará com expositores da indústria motociclista, de acessórios, motopeças, vestuário, segurança, telefonia, entre outros. “O Moto Festival já é considerado o maior encontro da América Latina para o setor profissional de duas rodas”, declara Caito de Alcantara Machado, diretor da AM3 Feiras e Promoções, organizadora do festival. Tendo a Mobil como patrocinadora oficial, o evento conta com o apoio de várias entidades, sindicatos do setor e orgãos públicos, como a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

A categoria já conta com 300 mil profissionais motociclistas somente na capital paulista. Em todo o Brasil, estima-se que sejam aproximadamente 3 milhões. “Esse é um mercado que não pára de crescer. Esses profissionais movimentam, somente na cidade de São Paulo, cerca de 300 milhões de reais por mês”, destaca Caito.

O usuário de motocicleta de 100 a 150 cc representa mais de 70% da demanda do mercado de motocicletas, reposição e acessórios. “O Moto Festival é uma excelente oportunidade para empresários mostrarem seus produtos a um público ávido por novidades”, finaliza.

Publicidade

Estão programadas várias atrações e promoções especiais, algumas já tradicionais, como os Concursos da Musa Motoboy e Motoboy Top Model e a Praça das Artes, espaço onde os motociclistas poderão divulgar trabalhos artísticos, como pintura, grafia e escultura, gratuitamente. Outra atração muito procurada é a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Wheeling 2010, realizado pela Abrawheeling, com a participação e apresentação de pilotos radicais.

Também fazem parte da programação, Gincana CET com premiações, shows acrobáticos, customização e ações Mobil Super Moto. No total, serão mais de 20 mil m² destinados a atividades comerciais, educativas e entretenimento.

A entrada é gratuita. Pede-se, no entanto, que os visitantes doem 1 kg de arroz ou feijão para entrar no evento. O total arrecadado será revertido para o CDVT (Centro de Defesa das Vítimas de Trânsito), que oferece auxilio as vítimas de acidentes de trânsito da categoria. O estacionamento para motos é gratuito e coberto.

Serviço
Moto Festival 2010
De 25 a 28 de março, das 13 às 21 horas
Centro de Exposições Imigrantes
Rua Miguel Stéfano – altura do nº 3000

Publicidade

Outras informações sobre o Moto Festival 2010 podem ser obtidas pelo telefone (11) 3624-8466 ou através do site www.motofestival2010.com.br. Organização: AM3 Feiras e Promoções. www.am3feiras.com.br