Publicidade
Foto: Douglas Parise, piloto da equipe KTM/Red Nose da categoria Pro, no Arena Cross

Foto: Douglas Parise, piloto da equipe KTM/Red Nose da categoria Pro, no Arena Cross

Os últimos ingressos para o evento, que será realizado no próximo dia 20, ainda podem ser trocados nos postos credenciados do litoral paulista

A cidade de São Sebastião, localizada no litoral norte de São Paulo, já se prepara para receber a terceira etapa do Arena Cross 2009, marcada para o próximo dia 20, na Rua da Praia, Centro. Sempre realizado à noite, o evento oferece pegas emocionantes entre os melhores pilotos do cenário nacional, além de um verdadeiro show de luzes e fogos. Os ingressos para a terceira etapa estão disponíveis, mas quem quiser garantir o seu é melhor correr, 70% já foram trocados. Cada bilhete vale um quilo de arroz ou um pacote de café (veja os pontos de troca abaixo).

Os treinos começam às 13h, com provas às 19h30. As novidades desta temporada, como a criação da categoria Pro (uma fusão das classes MX1 e MX2), estão cada vez mais atraindo o público. Para essa prova, os organizadores do evento prometem mais um espetáculo de muita técnica entre os competidores. O campeonato é organizado pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, a mesma que promove o Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e Convida dos.

Publicidade

As duas primeiras etapas foram em São Manuel, interior de São Paulo, oito mil pessoas encheram as arquibancadas. Já em São José, Santa Catarina, mesmo com muita chuva, o púbico não decepcionou: cerca de cinco mil pessoas compareceram ao evento e puderam acompanhar de perto o show de pilotagem dos atletas, em uma pista cheia de dificuldades por conta do barro.

Os líderes do campeonato prometem disputas acirradas. Estão na ponta os pilotos: Wellington Garcia (categoria Pro); Hector Assunção (Júnior); Matheus Corginha (85cc); Pepê Bueno (65cc) e Enzo Lopes (50cc).

Nas categorias 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), 85cc (12 e 15 anos) e Júnior (14 a 20 anos), as provas são disputadas em apenas uma bateria. A categoria Pro é a única com duas baterias. A competição, que comemora 11 anos de sucesso, está com uma premiação recorde de R$ 235 mil. Por etapa, são distribuídos R$ 25 mil, premiando até a 14ª colocação das cinco categorias (Pro, Júnior, 85cc, 65cc e 50cc).

Terceira etapa do Arena Cross 2009
Local: Rua da Praia, Centro, em São Sebastião (SP)
Data: 20 de junho – Programação
13h – Treinos livres
16h30 – Treinos cronometrados
19h – Abertura oficial
19h30 – Provas

Publicidade

Ingressos – Troque um quilo de arroz ou um pacote de café por um ingresso.
Postos de troca: Universo Concessionária Honda – São Sebastião e Caraguá
Supermercado Pão de Açúcar
Supermercado Garça
Ingressos antecipados e limitados
Distâncias entre as principais cidades
São Paulo – São Sebastião – 207 KM
Rio de Janeiro – São Sebastião – 382 KM
Caraguatatuba – São Sebastião – 26 KM
Curitiba – São Sebastião – 543 KM